Janta é um termo de uso coloquial, popular, familiar, que também pode ser visto como chucro e pouco sofisticado, conforme o contexto. Jantar é sua versão mais elegante e culta. Empregado na situação errada, o vocábulo janta tem sem dúvida a capacidade de arquear sobrancelhas.
Em inglês, lunch significa almoço; breakfast, café da manhã; dinner e muitas vezes a palavra mais comum é supper para janta/jantar.
Quando os ingredientes são colocados na panela é comum que as vitaminas e sais minerais se percam durante o cozimento. Já no caso das sopas, a água usada para cozinhar compõe a receita, sendo assim, as substâncias benéficas não se perdem no processo e a sua saúde ganha um reforço positivo.
1 – A sopa é de fácil digestão e auxilia o funcionamento do sistema digestivo. 2 – Comer sopa no início de cada refeição principal auxilia no combate ao colesterol ruim. 3 – A sopa oferece, de forma líquida, nutrientes benéficos à saúde que não seriam tão bem absorvidos pelo nosso corpo se estivessem na forma sólida.
Arrumar trabalho, ir para a escola. Find work, go to school.
escovar os dentes {verbo} to brush one's teeth {v.} to brush teeth {v.}
To take a bath é a maneira como falamos em inglês “tomar banho”.
"banho" em inglês
I comb my hair.
verbo transitivo direto e intransitivo Alisar, desembaraçar, compor os cabelos com o pente: pentear a noiva; só lavou, mas não penteou; está precisando se pentear, menino!
2. Aprenda a fazer sua própria escova, seguindo os seguintes passos:
escovar [escovando|escovado] {verbo} to brush [brushed|brushed] {v.}
"comer" em inglês
Segure a escova em um ângulo de 45 graus e escove com movimentos que vão da gengiva à ponta dos dentes. Com suaves movimentos circulares, escove a face voltada para a bochecha e a face interna dos dentes, e a superfície usada para mastigar.
O dentífrico, dentifrício, gel dental, creme dental ou pasta de dente é um creme usado para higiene bucal, quase sempre em conjunto com uma escova de dentes.
Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Química das Faculdades Oswaldo Cruz, Leila Cristina Magalhães, os principais ingredientes do creme dental são, em geral, carbonato de cálcio, água, álcool etílico, bicarbonato de sódio, lauril sulfato de sódio, fluoreto de sódio, sorbitol, benzoato de sódio e glicerina.
O homem já usou galhos, folha e até palitos de ouro para limpar os dentes. Por um longo período as escovas eram feitas com um osso como cabo e pelos de animais como cerdas. ... As cerdas de náilon, como conhecemos, surgiu apenas em 1938.
Eles passavam jenipapo na gengiva da criança para que nascessem fortes. Na fase adulta, depois de mastigar a carne, eles lavavam a boca com água e mastigavam wotcha, uma planta da mata. Também usavam fio de tucum para limpar os dentes e escovavam com um talo de capim, igual a um pincel, conta a cirurgiã-dentista.
Washington Wentworth Sheffield
Banhos públicos eram comuns e também era um costume tomar banho junto com convidados, por exemplo. E as pessoas também escovavam os dentes usando alecrim queimado.
Na Idade Média, além das aplicações de pastas de ervas aromáticas, como sálvia, era comum o bochecho com urina para “eliminar” o mau hálito. A primeira fórmula moderna do creme foi inventada por químicos ingleses no século 18. A receita incluía sal, carvão vegetal (!), pó de porcelana (!!) e de tijolo (!!!).
Bearden, em 1902, o Dr. Jack Marles, um dentista de Londres, inventou o primeiro protetor bucal: era o gum shield, ou “escudo de gengivas”.
A saúde era precária, mas as pessoas medievais não gostavam de sujeira. Ninguém precisa dizer que a higiene na Idade Média era abismal comparada com hoje. As ruas das cidades eram tomadas por lixo, esterco de cavalo, urina. Fezes humanas serviam de esterco, e esse esterco levava à reprodução de parasitas.