Bom, agora que você já ajustou todo o seu projeto, é hora de finalmente aprender a converter do formato studio para pdf. Assim, o processo é bem simples e intuitivo, basta que você mande imprimir, porém ao invés de enviar para a Silhouette Brasil, você mandará para um espécie de impressora virtual.
Procure um programa no seu computador que abre esse tipo de arquivo e veja se ele abrirá o arquivo STUDIO....Em um computador Windows:
Vá em Arquivo> Abrir e escolha o arquivo que deseja imprimir. Configure a página de acordo com o tamanho do papel em que será impresso. No meu caso é o A4. O arquivo que abrimos é uma imagem, o Silhouette studio não recorta imagens.
Basta abrir a pasta (no explorer), clicar sobre o papel e arrastar para dentro do programa. É importante só soltar o botão do mouse quando o papel “aparecer” dentro do molde. A base da caixa vou imprimir da mesma cor do S, bem como as pequenas borboletas.
Em Impressora,clique na seta ao lado da impressora e clique em Configurações de Saída Avançadas. Na guia Marcas e Sangramentos, em Marcas deimpressora, selecione a caixa Marcas de corte e clique em OK. Certifique-se de que as marcas de corte estão onde você as deseja e clique em Imprimir.
Para iniciar o registro de marca, você deve apresentar os documentos exigidos ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial....2. Inicie seu pedido de registro de marca
Como vocês sabem para que a Silhouette “leia” as marcas de registro ela usa um scanner óptico, esse scanner emite um feixe de luz que com o brilho do papel pode causar leituras incorretas. Há ainda quem diga que o uso desse tipo de papel danifique a máquina, porém isso ainda não foi dado como certo. Impressão.
Acesse SilhouetteAmerica.com/setup para realizar todos os passos de configuração da sua máquina. A primeira coisa a se fazer é criar uma conta Silhouette, caso seja necessário, e registrar sua máquina. Concluir esse passo é o que permitirá que você acesse seus 100 designs gratuitos na Biblioteca Silhouette.
1 – Não use uma folha sulfite na sua base de corte para fazer seu primeiro corte. 2 – Depois que fizer o corte, não retire a folha da base puxando a folha para cima. O ideal é você virar tudo ao contrário na mesa e retirar a base do papel.
A Silhouette te garante uma padronização de cortes e formas que vão deixar seu trabalhado mais fácil de ser feito e com um acabamento bem melhor. Você pode diversificar o seu produto ou o seu negócio com o mesmo equipamento.
Sendo assim, você faz uma impressão na impressora aí da sua casa ou em uma gráfica. Portanto, carregue esta impressão na Silhouette para que ela rastreie as marcas de registro. Em seguida, a Portrait envie as marcas de registro para o Studio, que entende, então, a imagem, e, finalmente, faz o corte preciso.
PARA MAC®: Arraste e solhe o ícone da aplicação Silhouette Studio® na pasta de aplicações para instalar o Silhouette Studio®. Após a instalação do Silhouette Studio®, conecte a Silhouette Portrait® à tomada. Em seguida conecte a Silhouette ao seu computador com o cabo USB incluso.