Dentre os principais sintomas e possíveis problemas que uma pessoa com mordida errada pode enfrentar estão:
O uso do aparelho dentário é muito comum para corrigir o problema de dentes grandes. Em alguns casos, é preciso que o dentista extraia alguns para que haja espaço na arcada, a fim de todos os dentes se encaixarem e ficarem alinhados. A vantagem do aparelho é que há diversos modelos disponíveis no mercado.
O tratamento com facetas e lentes de contato é divido em duas etapas. Na primeira, que dura aproximadamente 7 dias, são feitas moldagens e fotografias para a construção das simulações e provisórios do tipo mock-up, essenciais para o planejamento do tratamento.
- O material das facetas é resistente aos pigmentos da alimentação; - Dão um novo formato aos dentes; - Baixa manutenção, até por que a porcelana não altera a cor. - A longevidade da técnica que costuma durar de 10 a 15 anos ou muito mais.
Dessa maneira, as facetas funcionam como uma espécie de capa para os dentes. Elas são coladas na parte da frente dos dentes que apresentam problemas estéticos, como manchas, trincas, com espaçamentos ou desalinhamentos. Elas podem ser colocadas em vários dentes ou em apenas um dente.
Existem dois tipos de facetas dentais: a faceta de resina e a de porcelana, que são muito utilizadas para corrigir imperfeições em um ou mais dentes. Apesar de serem materiais que têm uma coloração idêntica à cor dos dentes, a resina e a porcelana têm características diferentes.
De acordo com a Academia Americana da Odontologia Cosmética (AACD), uma faceta é uma "peça fina de porcelana usada para recriar a aparência natural dos dentes, ao mesmo tempo em que fornece força e elasticidade comparável ao esmalte do dente natural." Elas são moldadas para acompanhar o contorno dos dentes e coladas ao ...