Como organizar um evento: 17 passos imperdíveis para realizar um grande evento com sucesso!
Trate de forma gentil e despretensiosa, busque conhecer o seu colega, porém não seja impertinente. Além disso, evite fofocas, falar de seus assuntos extremamente pessoais ou perguntar para o outro sobre assuntos particulares dele e, sobretudo, não use o evento para falar mal da empresa.
Os eventos são classificados de muitas formas, dentre elas, de acordo com o porte, a abrangência, o perfil dos participantes ou período de realização. A classificação vai depender da forma que o evento é analisado, pois poderá ter outras classificações.
Para cada “tipo” existe um formato, estrutura e especificação que corresponda à tipologia. Classificar os eventos é definir classes e especialmente de qual grupo esse evento fará parte.
Evento ou circunstância que poderia ter resultado, ou resultou, em dano desnecessário ao paciente. Podem ser oriundos de atos intencionais ou não- intencionais. Evento adverso (JCI) - Ocorrência imprevista, indesejável ou potencialmente perigosa na instituição de saúde. Ver também evento sentinela.
Dado um experimento aleatório, calculamos a chance de um determinado evento ocorrer, essa probabilidade é dada pela razão entre o número de elementos do meu conjunto evento, ou seja, o número de casos favoráveis sobre o número de elementos no meu espaço amostral, ou seja, o número de casos possíveis.
Entendemos por experimento aleatório os fenômenos que, quando repetidos inúmeras vezes em processos semelhantes, possuem resultados imprevisíveis.
Situações ou acontecimentos cujos resultados não podem ser previstos com certeza. Um experimento ou fenônemo que, se for observado em condições idênticas, pode apresentar diferentes resultados é chamado de experimento ou fenômeno aleatório.