- Nunca tentar endireitar uma fratura ou colocar o osso no lugar; - Em caso de fratura exposta, deve-se cobrir o ferimento, de preferência com gaze esterilizada ou um pano limpo. Se houver um sangramento muito intenso, é necessário fazer compressão acima da região fraturada para tentar impedir a saída do sangue.
O termo fratura exposta faz referência à fratura que possui comunicação com o meio externo. Para o amplo entendimento das lesões, quatro componentes fundamentais devem ser avaliados, são eles: a fratura em questão, o dano das partes moles, o comprometimento neurovascular e o potencial de contaminação2.
complicadas — são as fraturas que afetam outras estruturas além dos ossos, como os músculos, os nervos ou os vasos sanguíneos. Como o nome já sugere, esse tipo de lesão apresenta uma recuperação mais difícil; incompletas — são as lesões nos ossos que não causam a quebra completa, mas que geram os mesmos sintomas.
Confira abaixo quais são os tipos de fraturas do fêmur, causas, exames e muito mais. O fêmur é o osso mais longo do corpo e fica localizado na região da coxa. Por ser um osso muito forte, para quebrá-lo é preciso muita força. Acidentes de carro, por exemplo, são a principal causa de fraturas de fêmur.
Tratamento da Entorse de Tornozelo
O gesso tem o objetivo de imobilizar o membro inferior com a fratura, de forma a permitir que o osso consolide na posição correta. Se o gesso tiver colocado de forma correta , não há problema em dormir de lado, o importante é não pisar com a perna afetada.
Acelere a recuperação do pé quebrado
Com o tornozelo em 90° e com as hastes da bota posicionadas nas laterais da perna, feche primeiro o revestimento através dos fechos aderentes e em seguida as tiras da bota, iniciando o fechamento pela tira que se encontra sobre o tornozelo e depois feche as demais.
Uso de bota ortopédica dura e pesada nesta idade pode propiciar o aumento no numero de quedas e machucados na criança. A bota só deve ser usada em crianças que já andam.
Evite lavar ou secar sua bota imobilizadora em máquinas, dando preferência à lavagem manual com sabão neutro, em água de até 40º, lembrando-se de lavar o revestimento após retirá-lo da bora. Evite produtos com cloro e solventes e, para secar, deixe em posição vertical sem torcer.