“Eu,_____, aceito você,______, como meu legítimo esposo/esposa e prometo amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe.”
Uma opção para começar a escrever os seus votos de casamento é relembrar a história do casal. Coloque em um papel os primeiros passos do relacionamento de vocês,”Como vocês se conheceram? “, “O primeiro encontro“, “O primeiro beijo“, “O modo fácil como a pessoa amada conseguiu tirar um sorriso seu pela primeira vez“..
Cinco dicas para escrever votos de casamento
Quem as entrega ao sacerdote é a dama de honra o pagem ou o padrinho. Em relação à ordem, primeiro é o noivo quem coloca a aliança no dedo da noiva e depois a noiva no dedo do noivo.
- “Eu nunca te irei largar”. Podem existir conflitos no seu casamento, mas o mais importante é enfrentarem juntos, toda e qualquer dificuldade. 3. “Juntos vamos tornar-nos pessoas melhores e eu vou fazer o que estiver ao meu alcance pela nossa relação”.
O que acontece na prática Diante da resposta afirmativa, ele declarará efetuado o casamento, exatamente nestes termos: “De acordo com a vontade que ambos acabais de afirmar perante mim, de vos receberdes por marido e mulher, eu, em nome da lei, vos declaro casados”.
Votos de casamento evangélico Hoje, na casa de Deus eu quero confirmar o amor que escolhi dar e viver diariamente pelo resto de nossas vidas. Que nosso caminho seja sempre iluminado e que possamos juntos e com fé trilhar a nossa história de um amor verdadeiro, fiel e por toda a vida.”
Muitos casais optam por apenas um ensaio de fotos ou um jantar a dois na data de aniversário do casamento e isso pode sim contar como renovação de votos. Você não precisa fazer no primeiro ano, pode optar por fazer com 5, 10 ou até mesmo só com 25 anos de casados.
Essa decisão vai depender muito do estilo de cada casal, mas a renovação pode ser feita na praia, no campo, em uma vinícola ou até mesmo em um castelo. Você pode renovar os votos aqui mesmo no Brasil ou no exterior, e pode realizar desde uma cerimônia pé na areia ou até um evento super sofisticado.
10 AÇÕES PARA RENOVAR O CASAMENTO HOJE
O que vestir para renovação de votos Para a renovação normalmente não se usa véu ou vestidos princesa. A escolha por vestidos mais simples e elegantes ou estilo boho é a mais comum. Já vi mulheres que escolheram vestidos curtos ou até optaram por usar um macacão branco, e ficaram simplesmente maravilhosas!
Os votos, já são o que realmente vocês sentem um pelo outro, é um momento pessoal e íntimo do casal. Na cerimônia podemos ter o juramento mais os votos, ou apenas um dos dois. Esse momento normalmente acontece após a entrada das alianças na cerimônia.
No que diz respeito às alianças, estas devem ser colocadas no dedo anelar esquerdo. Quem as entrega ao padre é o(a) menino/menina das alianças ou então um dos padrinhos. Em relação à ordem da colocação das alianças, é o noivo quem coloca primeiro a aliança no dedo da noiva.
A entrada das alianças acontece depois que a cerimônia já começou. Pode ser trazida por pajens, daminhas, ou outras pessoas com os avós.
Mensagens para tornar a entrada das alianças ainda mais emocionante
Quem leva as alianças é o pajem. Ao chegar, ele as entrega ao noivo que irá colocá-las sobre o altar. A daminha leva um pequeno buquê ou uma cestinha de flores. Quando não houver um pajem, o noivo deverá levar a caixinha com as alianças no bolso direito do paletó.
Geralmente, a solenidade começa com a entrada dos pais dos noivos. O noivo com sua mãe são os primeiros, seguido do pai do noivo com a mãe da noiva – ambas entram ao lado esquerdo dos homens. Logo após entram os padrinhos, intercalados entre os da noiva e os do noivo.
Para a entrada na igreja ou capela
Seguindo a tradição dos casamentos, a entrada do cortejo começa pelo noivo – acompanhado da sua mãe, que fica ao seu lado esquerdo. Em seguida, o pai do noivo é quem continua – que também vem com a acompanhante, a mãe da noiva, em seu lado esquerdo.
Os noivos saem primeiro de braços dados, seguidos dos pais da noiva e pais do noivo. Depois inicia a saída das daminhas e pajens e, por fim, a saída dos padrinhos, sempre intercalando um da noiva e um do noivo até acabar o número de casais.
O que servir: entrada (canapés, patês, pães, queijos), saladas, churrasco, pratos quentes e frios, crepes, vinho, espumante, sucos naturais, refrigerante, bar de caipirinhas, mesa de doces, sobremesas e bolo de casamento.
Primeiro entram os padrinhos, e quem define a quantidade são os noivos. Eles poderão ficar no altar ou sentados no primeiro banco da igreja. O noivo entra com sua mãe, a noiva entrará acompanhada por seu pai e também pelas damas e pajens.
Pajens: eles tem a mesma função das damas de honra, mas são meninos....Esclarecido tudo isso, vamos às possibilidades!
As floristas são as primeiras a entrar, antes da noiva e de todos que ficarão no altar, padrinhos, pais dos noivos e noivo. Ela entra levando uma cestinha com pétalas de flores e vai deixando, delicadamente, as pétalas pelo caminho, enfeitando o caminho onde passarão os próximos a subirem no altar.
Elas podem entrar com flores, com a bíblia, com plaquinhas divertidas anunciando a entrada da noiva, podem também levar a Santa de devoção do casal, ou simplesmente levar as alianças de uma forma mais criativa, como uma boneca, balões, ou algum outro objeto que seja um porta alianças mais a cara do casal.
Os pajens e daminhas além de surpreenderem todos os convidados com seu carisma e serem totalmente imprevisíveis, eles possuem a função de seguir à frente, abrindo passagem e confundindo e afastando os maus espíritos para que a noiva possa entrar e encantar todos os convidados da cerimônia.