O estagiário de Nutrição fica responsável por dar o auxílio necessário ao profissional formado, nas diversas atividades e funções cabíveis à área de nutrição. ... O estudante auxilia no planejamento de programas de alimentação e nutrição, na elaboração de cardápios de acordo com o quadro de casa paciente.
R$ 982,00
Opte por uma faculdade com parcerias Você tem maiores chances de encontrar boas vagas de estágio de Nutrição optando por uma faculdade que faça parcerias estratégicas, como com o canal Conecta. Essa plataforma faz a conexão dos candidatos com as empresas para facilitar o acesso ao mercado de trabalho.
Aqui, nós separamos as áreas com maiores possibilidades de estágios em geral, para que você fique um pouco mais por dentro de cada uma!
Ele pode optar por trabalhar em áreas como: nutrição clínica, nutrição esportiva, marketing nutricional, pesquisa e indústria alimentícia; atuando em hospitais, clínicas, indústrias de alimentos, academias, laboratórios de análise alimentar, entre outros.
Disseminar informações sensacionalistas; Postar fotos de antes e depois; Prestar consultoria de serviços nutricionais; Afirmar no seu perfil que é nutricionista.
Fazer um currículo para o primeiro emprego
Confira abaixo seis itens indispensáveis que você precisa inserir ao elaborar um currículo para estágio:
Para ter um currículo de nutricionista devidamente elaborado é indicado que o profissional destaque sua experiência em:
Uma dica sobre o que colocar no objetivo do currículo de estágio é especificar a área em que você deseja atuar. Caso a vaga tenha detalhado a função, relacione o seu objetivo ao que é esperado pela empresa.
É objetivo do estágio proporcionar aos nossos/as alunos/as um espaço possível para que: a) adquiram conhecimento prático das funções/situações profissionais; b) compreendam e problematizem as situações observadas no contexto profissional, o que exige postura investigativa.
O plano de atividades de estágio é um aspecto importante de todo esse processo, pois ajuda a nortear a relação que será construída durante o tempo de trabalho do estagiário. Logo, todas as partes precisam ficar atentas para a sua elaboração.
O Plano de Estágio é um instrumento de pactuação entre ensino/mercado/serviço para o desenvolvimento das habilidades e competências do aluno, bem como a integração destes setores. O Estágio é um momento privilegiado de prática ao processo de ensino- aprendizagem do aluno.
Deve ser elaborado logo no início do estágio pelo supervisor técnico e supervisor pedagógico, com a participação do estagiário; ... Portanto, não é um plano comum; o estágio requer um planejamento específico, no sentido de garantir o alcance dos dois níveis de objetivos ali presentes.
Após apresentar o serviço social na instituição e suas principais atividades, o plano apresenta as atividades do estagiário, descrevendo as atividades que o estagiário irá desenvolver durante o período de estágio, conforme as competências e atribuições de acadêmico de serviço social em formação.
Nesta perspectiva, a Política Nacional de Estágio – PNE, elaborada coletivamente e sistematizada em 2009 pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social - ABEPSS, aponta que três sujeitos protagonizam o estágio supervisionado em Serviço Social: supervisor/a acadêmico/a, supervisor/a de campo e ...
O supervisor de campo analisa as situações no ambiente escolar, enquanto o supervisor acadêmico supervisiona o planejamento, as avaliações e o ambiente pedagógico. O aluno tem seu pape de estar inteirado no processo escolar interagindo com o conteúdo transmitido e realizando as avaliações.
De outro, a aprovação da lei 11.
A Lei nº8. 662/1993 estabelece a supervisão direta de estágio em Serviço Social como atribuição privativa do/a Assistente Social.