Faça o nível da areia abaixar molhando-a com uma mangueira. Molhe-a, deixe secar, coloque mais areia, molhe-a novamente e repita esse processo todos os dias durante pelo menos uma semana antes de montar a piscina, para assegurar o nivelamento do local.
O tratamento principal é feito com cloro, mas não o líquido, mais conhecido como água sanitária. O recomendado é utilizar um cloro mais potente, capaz de matar todos os microorganismos, conhecido como 'cloro granulado', vendido em lojas especializadas.
Uma boa dica para evitar que pedras e outros objetos possam rasgar o plástico da piscina é colocar uma lona de proteção ou forro de tecido entre o solo e o fundo da piscina.
Para sua montagem, basta estender a lona no chão, inflar a borda e encher de água até a altura indicada no manual. É isto mesmo, a sua única estrutura é a água, evitando quinas e peças rígidas que podem ferir os pequenos.
Como não matar a grama com uma piscina
Basta ligar o filtro na posição drenar, abrindo apenas o registro de aspiração. A ponta da mangueira que sai do dreno da capa é conectada no dispositivo de aspiração. O dreno, localizado na parte central da capa, elimina toda a água acumulada sobre ela por meio do processo de aspiração da piscina.
A capa térmica deverá ser posicionada na piscina com as bolhas sempre voltadas para a lâmina d'água, pois é justamente o colchão de ar provocado pelas bolhas que dificultam a passagem do calor da água para o ambiente.
A tampa deve ser colocada na água da piscina, lado da bolha para baixo. Desde que a tampa tem bolhas de ar nele, flutua (veja a imagem acima). Você não quer que sua capa pendurada sobre os lados da sua piscina ou até no convés.
3° colocar o filtro em posição filtrar. 4° tirar a tampa da capa(lona) quando a capa estiver com água em cima você abre a tampa do pré filtro da bomba para que o ar saia do sistema e rapidamente volte a fechar, assim você garante a retirada do ar da mangueira. 5° ligar a bomba até que saía toda água da capa.
Basta providenciar uma bomba de imersão. Com ela mergulhada, é só encaixar uma das pontas da mangueira no cano de saída de água e a outra no local em que deseja despejar a água. Ah! E lembre-se: é possível que parte dessa água seja reaproveitada para irrigar o jardim, por exemplo.
Apesar de ser resistente, a capa não é feita para lidar com produtos químicos concentrados. Para colocar cloro, elevador de pH e outros produtos químicos na água, é preciso, antes de qualquer coisa, remover a capa térmica da água.
Colocar no ouvido a ponta de uma toalha ou papel, mas sem forçá-lo, para que o papel possa absorver a água. Puxar levemente o ouvido para trás, enquanto se inclina a cabeça para o lado do ouvido entupido, segurando pela parte de cima da orelha.
Colocar uma gota de uma mistura feita com partes iguais de álcool isopropílico e vinagre de maçã dentro do ouvido afetado. Uma vez que o álcool evapora com o calor, irá secar a água que se encontra no canal auditivo, enquanto o vinagre irá ter uma ação protetora contra infecções.
A infecção do ouvido, também conhecida como otite, é uma das causas mais comuns da sensação de ouvido tampado. Isso acontece porque, durante uma infecção, o canal auditivo fica inflamado, dificultando a passagem dos sons até ao ouvido interno e causando a sensação de ouvido entupido.
Objetos no ouvido podem ser retirados com uma lavagem com água esterilizada ou solução salina, por sucção, fórceps ou outros instrumentos. Se não for possível remover o corpo estranho facilmente, provavelmente será necessário encaminhar a pessoa para um otorrinolaringologista.
Berne, miíase ou bicheira é uma infecção parasitária causada por larvas de várias espécies de moscas que invadem a pele ou os orifícios naturais, como olhos, nariz e ouvidos....Sintomas de berne
“O que sabemos é que o mosquito é atraído pelo gás carbônico liberado pelo homem por meio do nariz” explica o professor. O zumbido irritante que a fêmea faz quando nos ronda atrás de alimento nada mais é do que o som proveniente do movimento de suas asas enquanto voa.
As larvas aparecem do nada e podem ser um grande problema tanto pelo incômodo causado, quanto por poderem transmitir doenças e estragar alimentos. Para trazer de volta deu sossego, outra dica para matar as larvas é usando cal ou sal, sendo que tanto um quanto o outro podem ser jogados sobre as larvas.