Reino de Judá
Acaz (emhebraico: אחז) foi o 12º rei de Judá, tendo iniciado o seu reinado em 735 a.C. e governou por 16 anos, sendo contemporâneo do profeta Isaías. É considerado um rei mau, de acordo com a Bíblia, pois promoveu a idolatria, fechou as portas do Templo de Deus e sacrificou o próprio filho aos deuses pagãos.
Netanyahu, Rei de Israel.
O motivo da divisão de Israel em reino do norte e reino do sul. ... Roboão governou sobre as outras duas tribos do sul (Reino do Sul), Benjamim e Judá. Tudo isso aconteceu (divisão do reino) devido à permissão de Deus e cumprimento da ira do Senhor contra desobediência de Salomão.
Com a ascensão ao poder do filho de Salomão, Roboão, por volta de 930 a.C., o país se fragmentou em dois reinos: o Reino de Israel (que abrangia as cidades de Siquém e Samaria, no norte, e o Reino de Judá (em cujo território estava Jerusalém), ao sul.
Em 722 a.C. o Reino do Norte chega ao fim. Agora, ele é uma pronvíncia da Assíria chamada Samaria, com novos habitantes no poder, não israelitas, que trazem seus costumes e religiões. Está aqui a semente da divisão entre judeus e samaritanos relatada pelos evangelistas nos tempos de Jesus.
Para unificar de vez as tribos de Israel: investir na defesa contra os inimigos (um exército profissional) para ter autonomia política, impulsionar a economia, zelar melhor pela justiça e pela religião, desenvolver as relações exteriores (criar um governo forte em relação de igualdade entre os demais povos da região, ...
quarenta anos