Como Gandalf Vira O Mago Branco?

Como Gandalf vira o mago branco

A volta de Gandalf em As Duas Torres é um dos momentos-chave da trilogia O Senhor dos Anéis. A transformação dele de mago cinzento em branco, de fato, desempenha um papel muito maior do que muitos podem imaginar.

Gandalf mudou a maré em O Senhor dos Anéis

Sem entrar em detalhes e diferenças entre os romances de Tolkien e a adaptação para o cinema de Peter Jackson, basta dizer que Gandalf se sacrificou por seus amigos e pelo mundo inteiro - não por qualquer garantia de seu sucesso, mas apenas para fornecer uma chance de sucesso. Ao fazer isso. Ele enfrentou uma coisa demoníaca que era facilmente igual a ele e a superou, transcendendo a si mesmo para se tornar Gandalf, o Branco.

Não devemos ser muito duros com o Sr. Peter Jackson, na minha opinião ele está fazendo um ótimo trabalho, e não haverá mais ninguém empolgado com o novo filme sobre as aventuras de Bilbo Bolseiro em dezembro, se Deus quiser, e se os riachos não subirem muito.

O Legendarium de JRR Tolkien inclui não apenas O Hobbit e a trilogia O Senhor dos Anéis , mas também O Silmarillion. No conjunto, este é o legendarium, e dentro dele estão línguas inventadas, histórias e personagens impressionantes; mas a verdadeira beleza da Terra-média de Tolkien é a densa alegoria em todos os lugares dentro dela. Os personagens do mundo de Tolkien têm muito a nos ensinar.

Gandalf, o Branco

Gandalf, o Branco

Além de mudar algumas partes menores da trama, Jackson também omite algumas coisas que nós, amantes de Tolkien, certamente devemos achar problemáticas, mas estou disposto a esquecer essas coisas também por causa da extrema qualidade do que Jackson já produziu.

Em vez de tentar fazer o que foi enviado para fazer, e usar seu vasto conhecimento e sabedoria para o propósito que uma vez tivera, Saruman foi vítima de ciúme, orgulho e medo. Ele era muito orgulhoso de sua própria habilidade para encontrar qualquer valor na natureza, ou criaturas aparentemente fracas como hobbits, e ele tinha muito ciúme do anel de poder de Gandalf para pensar direito. Saruman também estava com muito medo de Sauron para imaginar derrotá-lo, então ele preferiu admirá-lo, já que Sauron era, é claro, mais poderoso e talentoso do que qualquer um dos magos.

Ian McKellen no papel de Gandalf no filme The Hobbit: An Unexpected Journey. Nas dramatizações da BBC Radio, Gandalf foi dublado por Norman Shelley em O Senhor dos Anéis (1955-1956), Carvic Heron em O Hobbit, de 1968, Bernard Mayes em O Senhor dos Anéis (1979) e Sir Michael Hordern em O Senhor dos Anéis, de 1981.

Por que Gandalf virou o mago branco?

“Quando ele fala, ele comanda atenção; o antigo Gandalf não teria conseguido isso com Theoden, nem com Saruman”. Essa é uma revelação importante e destaca a diferença de poder entre as duas formas de Gandalf.

A luta mortal contra o Balrog acontece nos eventos finais de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. O momento não deixa dúvida a respeito da morte certa de Gandalf, já que ele cai do penhasco, permitindo que a equipe de Frodo consiga escapar do perigo.

Gandalf
Outros nomesOlórin, Tharkun, Mithrandir
Descrição Física
RaçaMaiar
CulturaIstari

Por que Gandolf não usa magia?

Por que Gandolf não usa magia?

Gandalf é um Mago Istari, pertencente à raça dos Maiar, espírito angelical do mundo tolkienano, e costumava andar com Nienna com quem aprendeu a paciência e a compaixão (Silmarillion), mas diz-se que era conselheiro de Irmo Lórien.

A expectativa de vida dos bruxos na Grã-Bretanha alcançou 137¾ anos no meio dos anos 1990, embora o bruxo mais velho de todos tenha atingido os 755 anos em 1991. Na infância, bruxos e bruxas podem ter explosões aleatórias de magia, chamada de magia acidental, que é afinada e controlado de acordo com seu crescimento.

Gandalf The Grey

Se Gandalf, o Cinzento, pudesse realizar tais feitos, ele teria derrotado Saruman em A Sociedade do Anel. No entanto, ele não consegue superar seu velho amigo até se tornar o Branco.

Hobbits, não tendo nenhum significado real nos eventos da Terra Média antes de Gandalf ver algo neles; eram conhecidos por prazeres simples, comer, beber, cantar e dançar e cultivar coisas. Eles não tinham nenhum tipo de governo, não precisavam de nenhum e estavam bastante interessados ​​em ficar fora de tudo e desfrutar de suas vidas. O tipo perfeito de valores que leva alguém a fazer a mais nobre das ações, mas o orgulhoso e o auto considerado sábio nunca vêem essas coisas. Os verdadeiramente sábios, é claro, sabem.

Ao libertar Theoden do feitiço de Saruman, o mago desempenha um papel central na reconciliação entre os dois reinos. Sua colaboração é crucial para o sucesso eventual da Terra-média.

Esse filme de 72 anos tem a melhor explicação para viagem no tempo

Gandalf pode até soltar alguns feitiços aqui e ali, mas Tolkien decidiu usar essa ideia de uma forma um pouco diferente. Ao invés de todo o tempo soltar magias, o personagem usa uma espécie de palavra de comando. ... Portanto, ao serem pronunciadas, elas não atuam como magia e, ao invés disso, agem como poderes divinos.

Todos os personagens principais de Tolkien enfrentam para sempre uma escolha e um dilema. Eles têm a escolha de ceder aos seus próprios desejos ou, em vez disso, superar suas fraquezas para fazer a coisa certa. Talvez esses dilemas e escolhas sejam vistos mais claramente nos dois bruxos da trilogia O Senhor dos Anéis , Gandalf e Saruman.

Esse filme de terror deu medo até em Guillermo del Toro e Scorsese

Dos cinco magos, apenas Gandalf realmente cumpre sua missão. Embora seja provável que todos os cinco estivessem com muito medo do muito mais poderoso Sauron, apenas Gandalf, que inicialmente foi considerado o segundo mais poderoso dos magos, enfrenta seus medos e os vence.

No que diz respeito aos anéis de poder, Saruman tinha ciúmes intensos de Gandalf, pois sabia que Gandalf recebeu um dos três anéis de poder projetados por e para os elfos. Sauron, é claro, criou um anel de poder que ultrapassou todos os outros e foi O Senhor dos Anéis.

Quem são esses magos?

Quem são esses magos?

Os filmes baseados em Tolkien de Peter Jackson são ótimos, mas eles não contam a história toda, mesmo com as versões estendidas do diretor. O mundo lendário de Tolkien é muito grande para o filme, ele só pode ser verdadeiramente visto na mente de um leitor. Os filmes de Peter Jackson, no entanto, não deixando exatamente claro o que os bruxos eram, não devem ser criticados por muito. O próprio Tolkien nunca deixou muito claro em O Hobbit ou na trilogia O Senhor dos Anéis o que os bruxos eram.

Gandalf voltou como o mago branco porque o atual mago branco (Saruman) havia virado as costas para o que o Maia deveria estar fazendo na Terra Média e se juntou a Sauron em seu objetivo de dominação da Terra Média. Como Saruman abandonara seu propósito, Eru nomeou Gandalf para ser o próximo bruxo branco.

Eventualmente, a vida volta para o corpo do Mago e ele retorna para Lothlórien, onde é curado pela magia dos Elfos. Além disso, uma das justificativas para que Eru o salvasse foi para que Gandalf assumisse o lugar do traidor Saruman, o Branco.

Em qual filme Gandalf vira o branco?

No início de Senhor dos Anéis ele é conhecido como Gandalf, o Cinzento, após assumir a liderança dos Istari, ele passa a ser conhecido como Gandalf, o Branco.

Onde Gandalf morreu?

3 more rows

Porque Gandalf é chamado de mithrandir?

A palavra tem origem na língua inventada de Tolkien do quenya, e seu significado é associado com os sonhos. Mithrandir, o seu nome em língua inventada de Tolkien sindarin, usada em Gondor e os elfos, o que significa Grey Pilgrim.