EQST

Como Feito O Isopor?

Como é feito o isopor?

Ele é feito de um polímero – conjunto de sucessivas aglomerações de moléculas – do composto químico estireno, expandido em pequenas bolhas ocas de 0,4 a 2,5 milímetros de diâmetro. ... Essa composição está, inclusive, subentendida no outro nome do produto: espuma de poliestireno (polímero + estireno).

Como montar uma fábrica de isopor?

Para montar uma fábrica de isopor você vai precisar de pelo menos 100 m². Dentro desse espaço é preciso separar local de produção, de armazenagem dos produtos, área de recepção e administração.

Como produzir esferovite?

Pode ser obtido industrialmente a partir de vários processos, no entanto o mais utilizado consiste na desidrogenação do etil-benzeno. O etil-benzeno é obtido a partir da alquilação do benzeno por reação com o etileno, na presença de um catalisador, como por exempo: cloreto de alumínio (AlCl3).

Qual o nome do material do isopor?

O Isopor® é a marca registrada da Knauf; o produto em si recebe o nome de EPS (Expanded Polistyrene), ou poliestireno expandido, e vem da família dos plásticos. O EPS Isopor® é 98% composto de ar, e tem como base o petróleo, que corresponde a apenas 2% do produto final.

Como se faz o EPS?

A matéria prima do EPS isopor é o poliestireno, um tipo de plástico. São bolinhas bem pequenas que possuem gás pentano em seu interior. E quando colocadas em uma máquina chamada pré expansor e submetidas a uma temperatura de 90ºC, o gás faz com que elas inchem, percam densidade e fiquem mais leves!

Como fazer poliestireno?

O poliestireno é obtido inicialmente na forma de pequenas contas que podem ser amolecidas sob vapor e esculpidas na forma desejada. O tipo de poliestireno mais conhecido é o isopor, que é obtido aquecendo-se esse polímero com substâncias que produzem gases e, dessa forma, ele incha, ficando extremamente leve.

Como é feito o EPS?

O EPS é fabricado a partir e pequenos grânulos à base de petróleo, compondo a família dos plásticos recicláveis. No entanto, 98% do material é composto de ar e apenas 2% de poliestireno. Durante sua produção, o EPS passa por um processo de expansão, por isso o nome poliestireno expandido.

Quanto custa o metro do EPS?

Em placas de poliestireno, cada m2 custa entre R$ 23 e R$ 50. Apesar de já ser utilizado em diversos compartimentos de uma construção, a parte da casa mais amistosa ao EPS fica sobre a cabeça do morador.

Qual a matéria prima para a fabricação do isopor?

poliestireno A matéria prima do EPS isopor é o poliestireno, um tipo de plástico. São bolinhas bem pequenas que possuem gás pentano em seu interior. E quando colocadas em uma máquina chamada pré expansor e submetidas a uma temperatura de 90ºC, o gás faz com que elas inchem, percam densidade e fiquem mais leves!

Qual a Matéria-prima para fazer isopor?

poliestireno A matéria prima do EPS isopor é o poliestireno, um tipo de plástico. São bolinhas bem pequenas que possuem gás pentano em seu interior. E quando colocadas em uma máquina chamada pré expansor e submetidas a uma temperatura de 90ºC, o gás faz com que elas inchem, percam densidade e fiquem mais leves!

Qual é a composição do poliestireno expandido?

O EPS Isopor® é plástico sim, mas 98% ar Atóxico e livre de gases CFC, o poliestireno expandido (nome técnico do EPS) compõe a família dos plásticos e é produzido a partir de pequenos grânulos à base de petróleo. ... Dessa forma, o EPS como conhecemos é, na verdade, 98% composto de ar!

Qual objeto é feito de poliestireno?

Poliestireno sólido, que é frequentemente usado para uma variedade de coisas, incluindo talheres descartáveis, os modelos de plástico, caixas de CD e DVD, e detector de fumaça caixas.