Faça as bebidas parecerem brilhar
Uma outra maneira prática de obter um ponto que brilha no escuro dentro do cômodo é decorando o ambiente com potes luminosos. São simples de confeccionar e dão um toque especial a qualquer local. É só aplicar tinta fosforescente com um pincel em um pote de vidro esquecido na cozinha de casa, fazendo vários pontinhos.
Como misturar cores para fazer um verde neon
Uma luz negra e algumas canetinhas fluorescentes são suficientes para fazer uma mistura quase mágica. Basta misturar as cargas da canetinha com água e ligar a luz negra no escuro.
Esses adesivos – que parecem nunca sair de moda – funcionam graças a uma substância chamada sulfeto de zinco, que tem a propriedade de emitir um brilho amarelo-esverdeado depois de exposta à luz. O sulfeto de zinco é um composto fosforescente.
Misture o gel acrílico e o pigmento fosforescente em uma tigela com uma proporção de 3 para 4 colheres de gel para 1 colher de pigmento fosforescente. A proporção certa de gel para o pigmento poderá ser determinada pela mistura de pequenos lotes até atingir a consistência desejada.
As formas mais simples de tinta invisível são suco de limão e leite. Para este tipo de 'tinta fixada por calor', qualquer líquido ácido funciona. Escreva no papel com uma pena, palito de dente ou um dedo mergulhado no líquido. Uma vez seco, o papel parece em branco.
Usando vaselina como tinta invisível. Junte os materiais necessários. A vaselina é uma tinta divertida de se usar porque brilha no escuro sob uma luz negra (luz ultravioleta). Para usar esse tipo de tinta, você precisará de vaselina, cotonetes, papel sulfite branco e de uma luz negra.
A tinta fluorescente depende de estímulo para manter a luz refletida, só brilhando quando a luz ou a exposição ultravioleta a atinge. Quando o estímulo acaba, a reflexão se prolonga apenas por poucos instantes.
Tintas Fluorescentes são aquelas que tem uma capacidade de reflexão muito maior do que as cores normais, proporcionando um incrível efeito de luminosidade, é o famoso efeito Neon.
A diferença entre esses dois conceitos reside no tempo em que determinado objeto continua emitindo luz após a fonte ser apagada. Os objetos fluorescentes se apagam juntamente com a fonte. Os objetos fosforescentes mantêm sua luminescência, brilhando no escuro.
Tinta Fosforescente é aquela que absorvem a luz e depois, quando em ambientes escuros, emite a luz absorvida, ou seja, é a Tinta que brilha no escuro!
A fluorescência e a fosforescência são tipos de luminescência, ou seja, de emissões de radiações, que podem ser visíveis ou não e que ocorrem sem a necessidade de temperaturas elevadas, podendo ser, por exemplo, resultado da absorção de energia da luz.