6 dicas incríveis para usar resumos para estudar
Confira como fazer um resumo em 7 passos simples:
O estudo de caso permite, conforme Gil (2007), que o objeto estudado tenha preservada sua unidade, mesmo que ele se entrelace com o contexto onde está inserido; que sejam formuladas hipóteses e teorias; e permite a explicação de variáveis em situações ainda que complexas.
Estudo de caso é uma estratégia metodológica de se fazer pesquisa nas ciências sociais e nas ciências da saúde. ... O método surgiu na Medicina há mais de dois mil anos, quando o grego Hipócrates (460?-377 a.C.) relacionou 14 casos clínicos.
Assim, tem-se: a formulação do problema ou das questões de pesquisa; a definição das unidades-caso; a seleção dos casos; a elaboração do protocolo; a coleta de dados; a análise e interpretação dos dados; e a redação do relatório.
O estudo de caso clínico fundamenta as ações de enfermagem; proporciona uma assistência individual e personalizada, na qual o paciente é visto como um ser único e não como um conjunto de sinais e sintomas; proporciona um elo entre as diversas áreas que atuam de forma intervencionista nos problemas do paciente; ...
Dá credibilidade ao negócio. Os estudos de casos têm um alto poder de gerar credibilidade para seus prospects, pois são focados na perspectiva dos seus clientes. Para reforçar a importância disso, novamente, convidamos a fazer uma reflexão com olhos de consumidor.
7.