Intranet UFRJhttps://intranet.ufrj.brhttps://intranet.ufrj.br
Como é o acesso ao SEI? O usuário interno deve entrar na página inicial do SEI e inserir seu login ou senha. O ícone para acesso ao sistema está disponível para usuários internos na intranet do CNMP, na área de serviços e sistemas. Os usuário externos podem acessar pelo Portal do CNMP.
O aluno que precisar trancar sua matricula por tempo determinado, poderá solicitar o mesmo à Coordenação de seu curso, basta apenas preencher o requerimento padrão Nº15 e o requerimento de trancamento de matrícula, anexando a eles o boletim ou o histórico não oficial extraído do seu SIGA/Portal do Aluno.
Você deve fazer o pedido de CANCELAMENTO DE MATRÍCULA pessoalmente no Protocolo do Centro de Tecnologia que fica no 1º Andar do Bloco A. Em casos pontuais que você não possa comparecer presencialmente ao Protocolo para fazer a solicitação, preencha o formulário e anexe uma cópia autênticada do RG.
Os pedidos de cancelamento solicitados após o prazo estabelecido serão automaticamente indeferidos, e as mensalidades do semestre continuarão sendo devidas, uma vez que o serviço contratado continuará sendo prestado e a vaga disponibilizada para o aluno continuará ociosa durante todo o semestre em curso.
O processo para destrancar a faculdade é parecido com a transferência interna e externa. Você precisa se dirigir à instituição de ensino e formalizar o pedido. A partir de então, a faculdade analisará a disponibilidade para o semestre atual ou próximo, bem como a possibilidade de aproveitar os créditos já conquistados.
Esta matrícula será efetivada com apresentação dos correspondentes comprovantes, até o dia improrrogavelmente. Caso contrário a matricula poderá ser anulada, sem direito a qualquer reclamação ou recurso.
Como realizar a rematrícula: - Primeiramente, entre no site da secretaria online da faculdade e selecione “Matrícula Online”. Em seguida, clique na opção “Solicitar Matrícula”. - Depois disso, o aluno terá a opção de atualizar os dados para contato que são fornecidos no ato da matrícula.
A Universidade Paulista (UNIP) é uma universidade privada brasileira, sediada em São Paulo, com campi espalhados por todo o estado e ainda em Goiás, Amazonas e no Distrito Federal....
Basta se inscrever (via internet ou no campus UNIP desejado), apresentando uma cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do ENEM e a cédula de identidade, que a nota do exame será padronizada com as notas do processo seletivo da UNIP.
Uma das novidades da Unip é o vestibular digital, modalidade em que o candidato pode fazer as provas de ingresso sem sair de casa, por meio de um link que é enviado no dia da prova, depois da inscrição. Há um tempo determinado para fazer a redação e, se for o caso, responder às 25 questões objetivas.
Existem duas modalidades principais de curso a distância na Unip EAD: SEI (online): a maior parte do curso acontece no AVA. Os encontros presenciais seguem a legislação e ocupam 20% da carga horária do curso. SEPI (semipresencial): oferece uma quantidade maior de encontros presenciais regulares no polo de apoio.
Sim! A Unip é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2018, uma média das notas de cada curso da instituição, a Unip foi avaliada com a nota 3. A nota da Unip é considerada boa, já que a nota do IGC vai de 1 a 5.
Para ser aprovado, o estudante deverá obter uma Média Final (MF) maior ou igual a cinco, conforme o cálculo, onde, (PF) é a nota da Prova Final. As condições necessárias para que o estudante se submeta ao Exame Final estão exemplificadas nos casos a seguir.
A média para fechar a nota “direto” sem exame é de 7,0 (sete). Para poder recorrer ao Exame o aluno deverá apresentar média igual ou superior a 4,0 (quatro). SAIBA COMO CALCULAR SUA MÉDIA SEMESTRAL APÓS O EXAME. A média para ser aprovado após o exame é de 5,0 (cinco).
Sua média global é a média de todas as suas notas durante o ano do Ensino. Você pode calculá-lo somando todas suas notas e dividindo esse valor pelo número total de notas.
Se você quiser calcular seu GPA ao longo de toda a graduação, o processo é exatamente o mesmo, mas é mais complicado. Você deverá multiplicar cada nota pelo número de créditos da disciplina e dividir o resultado dessa soma pelo número total de créditos que cursou durante a graduação.