Para diagnosticar a síndrome metabólica, os médicos medem a circunferência abdominal, a pressão arterial e os níveis de açúcar (glucose) e gordura (lipídios) no sangue em jejum.
Denominada de Síndrome Metabólica, trata-se do conjunto de doenças caracterizada pela resistência insulínica. Devido a dificuldade de ação do hormônio, o organismo se manifesta de diversas maneiras. A doença é típica da vida moderna, além de estar associada também a fatores como alimentação inadequada e sedentarismo.
Aliar atividade física e uma boa alimentação é o conjunto perfeito para quem quer perder gordura abdominal. Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal.
Para queimar a gordura localizada é muito importante manter uma rotina de atividade física regular, apostando principalmente em exercícios aeróbicos, como correr, andar de bicicleta ou fazer caminhada, além de ter uma alimentação equilibrada e com menos calorias, evitando os alimentos industrializados e os alimentos ...
A causa do pneuzinho costuma ser o estilo de vida sedentário. Para se livrar dele, qualquer exercício regular ajudará. Faça, ao menos, 150 minutos de atividades físicas na semana.
O segredo é que após o corpo tirar gordura dos outros lugares e sobrar somente a barriga, você só terá a barriga para perder. Então você deve continuar de maneira certa e evoluída o processo de emagrecimento.
Alguns alimentos podem servir como diurético natural, confira uma lista com os oito melhores diuréticos naturais.