Dobre a corda (aí dá para envolver um objeto, tipo um carro), cruze fazendo um X. Passe a ponta solta da corda por de trás, envolvendo as duas partes, e depois puxe para dentro do círculo. Quanto mais você puxar a corda, mais firme e ajustado fica o nó.
Uma regra que sempre deve ser seguida pelos homens que usam do traje formal diz respeito ao comprimento da gravata. Independente da estatura do homem, a gravata deve terminar no início da fivela do cinto (de cima para baixo). Nunca deve ficar curta demais (acima da fivela) ou comprida demais (abaixo dela)!
A maioria das gravatas de adultos tem um comprimento quando desamarradas entre 145 cm a 150 cm, que serão o ajuste certo para os homens que têm altura entre 1,53 MT a 1,90 MT. Deste modo, se o seu filho é especialmente alto, então uma gravata de comprimento adulto pode ser uma boa escolha.
Gravata Tradicional X Gravata Skinny A única coisa que diferencia uma gravata tradicional de uma skinny é a largura. Atualmente a gravata comum tem aproximadamente 8 cm em sua parte mais larga, enquanto a gravata skinny tem apenas 6, com variações de 5 cm chamadas por alguns de “super skinny”.
É verdade que a gravata foi se adaptando aos diferentes gostos e cortes mais modernos de traje. A gravata slim é aquela com a largura da ponteira (a parte mais larga da gravata) mais fina, entre 4 e 6 centímetros. A diferença é pequena, mas é facilmente percebida e pode mudar a mensagem que o traje vai passar.
A diferença principal entre as diferentes gravatas está na sua largura: gravatas slim possuem entre 6 e 7 cm de largura, as intermediárias entre 7 e 9 cm e as tradicionais geralmente acima de 9 cm de largura. (há ainda modelos ultra slim, que possuem de 4 a 6 cm, apesar de menos comuns).
A combinação de cores é imprescindível em qualquer look. Eventos formais pedem gravatas de cores quentes, como dourada e marrom, e as frias mais tradicionais, como azul royal. Para homens que optam por usar gravata em looks diurnos, as cores rosa e vermelho chamam atenção e mantêm a elegância.
Assim como as grandes perucas, a gravata não tinha qualquer função prática, mas mesmo assim seu uso espalhou-se. ... Hoje, a gravata pode ser considerada peça-chave da roupa masculina. Sua função prática é esconder a fileira de botões da camisa, mas sua função maior é conferir personalidade a quem a usa.
Saber como usar roupa social pode parecer uma tarefa simples, mas poucas pessoas conseguem fazê-la bem. Esse estilo é composto por peças clássicas e sóbrias, que dão um ar mais sério e formal a um homem, sendo a escolha perfeita para ocasiões que exigem uma boa vestimenta.
Para combinar a gravata com o terno preto com camisa preta, o melhor é que o acessório seja da mesma cor das demais peças, ou seja, preto. Isso porque o intuito é garantir um look sóbrio, elegante e visualmente harmônico. Caso a gravata seja de outra cor, ela pode acabar destoando do restante da produção.
Você pode ter um estilo rock, gótico, sóbrio ou elegante ao extremo e quer fazer do terno preto seu signature look para eventos formais. Exemplos de ocasiões: você só precisa do terno para casamentos, enterros ou eventos formais a noite. No caso de um casamento de tarde em um sítio, você pode improvisar.
Atendimento
3 – Terno preto com gravatas de cor forte Pretas, vinho e marinho não fazem muita diferença, mas se você é ousado e quer dar uma atualizada no combo pode apostar em uma gravata com cor forte. Alguns tons de verde mais abertos, laranja e até rosa são opções válidas.
Para usá-las na combinação, escolha um tom claro para a camisa e considere que a gravata deve ter o tom mais escuro, assim, uma camisa azul pode combinar com uma gravata verde com um tom mais escuro. Já o terno pode ter tons mais escuros como a gravata e os dois formarem uma combinação com cores similares.
Usar terno com gravata borboleta é uma maneira descolada e jovem de estar estiloso em casamentos e eventos do trabalho. Gravatas coloridas e estampadas ficam bem com ternos e camisas tradicionais como terno preto e camisa branca ou terno azul marinho.
3 – Terno ou costume cinza com camisa azul claro Outra escolha clássica, a camisa azul claro é a segunda mais popular depois da branca. Gravatas marinho, vinho, marrom, azul cobalto e laranja funcionam muito bem nessa combinação usando o terno ou costume cinza.
4 – Terno cinza Atenção aqui: o terno cinza médio pode ser combinado com sapatos pretos e meias pretas ou azuis. Caso prefira, pode usar um sapato marrom com uma meia na mesma cor, o resultado também fica ótimo!
Galeria de opções de como escolher a cor do terno ou costume:
Dessas três opções, a mais chique e bacana é o terno azul-marinho, que é mais elegante para trabalhar, ir a um casamento ou participar de uma entrevista de emprego.
Esse é o tipo de terno ideal para isso. O corte italiano tem a calça mais presa ao corpo, e o casaco é acinturado. Ele veste melhor em quem está com o corpo em dia. Mas você deve tomar cuidado se tiver os braços mais musculosos, por exemplo, pois o ombro é bem estruturado, e as mangas também são justas.
Confira 32 Regras do terno que todo homem deve saber e acerte na escolha!