EQST

Como Curar As Feridas Do Passado?

Como curar as feridas do passado?

DICAS PARA CURAR FERIDAS

  1. Dê passos de bebê. ...
  2. Seja paciente e persistente. ...
  3. Priorize o autocuidado: Trabalhar na cura requer energia, tempo e, às vezes, dinheiro. ...
  4. Processar seus sentimentos sobre o passado. ...
  5. Peça a ajuda: A cura não deve ser feita isoladamente.

Como superar as dores do passado?

Como lidar com as dores emocionais do passado?...O que fazer ao sentir-se ferido?

  1. Reconheça sua dor: assuma o que foi que causou o sofrimento, o desapontamento, a mágoa. ...
  2. Dê um tempo para acalmar-se: Quando nossas emoções mais intensas surgem, nossas capacidades de expressão e de verbalização ficam prejudicadas.

Como acabar com a dor psicológica?

A melhor forma de tratar uma ferida psicológica é procurando alguém que entenda como descobrir as causas das dores e ajude a melhor maneira de lidar com elas. Um psicólogo pode ajudar a entender o problema, trazer uma nova perspectiva para o assunto e evitar que ele comprometa a qualidade de vida, por meio da terapia.

Quando a dor emocional se torna dor física?

A dor emocional se torna física quando aquilo que deveria ser resolvido/suportado na mente acaba desencadeando sintomas e doenças no corpo num processo conhecido como somatização. É como se o individuo tivesse extrapolado seu limite emocional. Dar aos problemas a devida importância ajuda a restabelecer o equilíbrio.

Quando o emocional atinge o físico?

Dependendo do nosso estado emocional e psíquico, o organismo pode gerar reações físicas como dores ou doenças, em um processo que é conhecido como somatização — quando isso ocorre com frequência, passa a ser chamado de transtorno de somatização, quando os sintomas passam a acontecer com frequência.

O que as dores no corpo querem dizer?

1. Dores musculares: revela que a pessoa está com dificuldades em aceitar mudanças. A pouca flexibilidade na vida pode ser prejudicial, procure se adaptar às novas situações. 2.

Qual o significado das Dores?

substantivo feminino Sensação corporal penosa, classificada pelo seu tipo, intensidade, caráter e ocorrência: dor de barriga; dor difusa. Sofrimento provocado por uma decepção, pela morte de alguém, por uma tragédia; mágoa: dor de perder o pai.

O que cada sentimento causa no corpo?

Segundo a medicina chinesa, cada emoção está relacionada a um órgão e uma função do corpo humano. As causas mais comuns de doenças são as atitudes e as emoções negativas como a culpa, o ressentimento, a necessidade de atenção e o medo.

O que a emoção pode causar?

Hoje, estuda-se como as emoções podem influenciar tanto na definição de comportamentos de riscos (nossos hábitos de vida) como também diretamente (por mecanismos neuroendócrinos), em doenças como o câncer e o diabetes, além de problemas gastrointestinais, respiratórios e cardiovasculares.

Quando as emoções adoecem o corpo?

Associadas principalmente a maus hábitos alimentares e sedentarismo, as doenças do corpo estão mais conectadas aos sentimentos e emoções do que podemos imaginar. Raiva, tristeza, mágoa, apego e frustrações são só algumas das emoções que predispõem o organismo a dores, infecções e até tumores.

Qual sentimento afeta o estômago?

Estômago. O estômago, assim como o fígado, pode coletar emoções iradas, como a raiva, a ira, o ódio e a frustração. Quando estas emoções se acumulam no estômago, podem causar úlceras e gastrite.