É calculado dividindo o peso do indivíduo em quilos pelo quadrado de sua altura em metros. Onde kg é o peso do indivíduo e m a sua altura em metros. Exemplo: a pessoa que pesa 100 quilos e mede 1,60 m de altura tem que dividir 100 por 1,6 X 1,6 = o resultado é 39.
De acordo com os especialistas, indivíduos com índice entre 18,5 e 24,9 têm peso normal. Uma pessoa está acima do peso quando seu IMC atinge 25. E indivíduos com IMC a partir de 30 são classificados obesos.
Reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o IMC indica o peso adequado para cada pessoa, fazendo uma relação entre a massa corpórea e altura. No entanto, não mede diretamente a gordura corporal, pois não contempla a estrutura óssea, massa magra, massa gorda e líquidos.
O índice de massa corporal, também chamado de IMC, é um parâmetro que classifica, entre outras coisas, o nível de obesidade de um indivíduo. O Índice de Massa Corporal (IMC) é um parâmetro bastante utilizado para classificar o indivíduo de acordo com seu peso e altura.
Informações detalhadas sobre o seu IMC Seu índice de massa corporal é de 26.
Resposta: IMC é a sigla para Índice de Massa Corporal que serve para avaliar o peso do indivíduo em relação à sua altura e assim indicar se está dentro do peso ideal, acima ou abaixo do peso desejado.
A importância do índice de massa corporal assenta no fato de que através deste método podemos proceder a uma avaliação do nível de gordura do nosso corpo e dai identificar possíveis fatores de risco (tabagismo, alteração no colesterol, alteração do nível de açúcar no sangue, sedentarismo, hereditariedade, entre outros) ...
Para chegar ao IMC, use a fórmula [peso / (altura x altura)]. Os indivíduos com IMC de 18,5 a 24,9 são considerados saudáveis; de 25 a 29,9, com excesso de peso; a partir de 30, obesos. Já o IAC é calculado pela relação [Quadril / (altura x altura)] – 18.
A ciência então busca alternativas práticas e confiáveis para avaliar a adequação da quantidade de gordura corporal, como o Índice de Massa Corpórea (IMC) e o Índice de Adiposidade Corpórea (IAC).
Ao contrário do Índice de Massa Corporal (IMC), considerado um método prático, barato e geralmente utilizado para diagnóstico de gordura corporal, o IAC é calculado sem o uso de peso.
O Incidente de Assunção de Competência – IAC, regulamentado pelos artigos 947 a 950 do atual Código de Processo Civil, revela-se admissível quando o julgamento de recurso, de remessa necessária ou de processo de competência originária envolver relevante questão de direito, com grande repercussão social, sem repetição ...
Adiposidade localizada, popularmente conhecida como gordura localizada, se refere a um excessivo acúmulo de tecido adiposo em uma determinada parte do corpo (geralmente coxas, flancos, abdômen, costas, joelhos, glúteos ou rosto).