Fundo de Garantia O FGTS também tem como base de cálculo o total de vencimentos do empregado. E sobre esse valor, apura-se 8% — depositado pelo empregador e não descontado em holerite.
Já para calcular a multa do seu FGTS, o primeiro passo é multiplicar 40 pelo valor depositado na sua conta do FGTS , ou seja, 40x valor depositado. Logo, com o resultado divide o valor encontrado por 100.
O cálculo é o seguinte: Soma-se o valor (8%) do mês da rescisão com o saldo do FGTS (extrato). Com esse valor você calcula os 50%. O valor que corresponder aos 50% você acrescenta o valor (8%) do mês da rescisão, chegando no valor correto da GRRF.
O que acontece é que a partir de 2020, esse valor de 10% sobre o saldo do FGTS (a chamada multa do FGTS) não será mais obrigatório para as empresas em casos de demissão sem justa causa. As organizações terão que contribuir apenas com o percentual de 40%.
5 dias
Pressione simultaneamente as teclas “Alt” e “R” ou “Alt” e “T” dependendo da versão do seu navegador....Erro: O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.
Acesse o site https://conectividade.caixa.gov.br/ com o certificado da empresa que vai outorgar a procuração para o e-CPF. Após aberto a site, no canto superior direito tem um campo com as opções empregador e procuração, escolha procuração.
Registro do Procurador: A PF ou PJ que irá receber procuração para enviar a GFIP deve acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br e fazer previamente o REGISTRO de seu certificado ICP para depois receber a procuração eletrônica.
Acesse o Portal da caixa em: www.caixa.gov.br Clique da Opção EMPRESA, depois em Conectividade Social ICP. No canto superior a direita clique novamente em Conectividade Social ICP. Será solicitado que você selecione o seu Certificado Digital >> Selecione e Clique em OK.
O processo é simples, e realizado em basicamente em dois passos: Para quem precisa representar uma empresa por meio da procuração eletrônica, é preciso acessar o sistema de Conectividade Social com um certificado digital padrão ICP Brasil de pessoa física (e-CPF) e se registrar.
Estando na página selecione a opção “EMPRESA” para começar o registro. Selecionando a Opção “EMPRESA” uma lista de serviços irá aparecer, selecione todos, pois serão estes os serviços que sua empresa poderá exercer no ambiente Conectividade Social ICP – Empregador. Feito isso clique em Continuar.
Para realizar a configuração do responsável pelas informações à Sefip, realize os passos a seguir:
Tendo cadastrado o Certificado Digital, vamos aos passos para registro no Ambiente CNS-ICP. 1° Passo: Acesse o Site - https://conectividade.caixa.gov.br - no momento em que o ambiente for acessado ele vai pedir para que se escolha o certificado digital a ser usado. Selecione o ativo.