Para desenvolver competências, Renata reforça que é necessário focar no autoconhecimento, trabalhar os talentos e conhecer o propósito de vida. “Se focar apenas nos gaps [lacunas], a pessoa faz um esforço muito grande para se desenvolver e ter um desempenho mediano.
É um movimento que integra a busca constante pela redução de custos, aumento da produtividade e melhoria do nível de serviços prestados. Assim, a empregabilidade pode ser vista por dois ângulos: Capacidade de conseguir um emprego. Aptidão para manter-se empregado.
Os seis pilares da empregabilidade são: (1) adequação vocacional, (2) competência profissional, (3) idoneidade, (4) saúde física, mental e espiritual, (5) reserva financeira e (6) relacionamentos. Primeiro, é preciso ter trabalho alinhado com a vocação.
O conceito deda educação é firmado em quatro Pilares são eles: pilares que são: aprender a conhecer aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser. Estes são itens fundamentais para a transmissão da informação e da comunicação adaptada à sociedade.
Quais são os quatro pilares do TCTs? Comente sua perspectiva sobre essa metodologia.