Significado de Teorema
Teoremas são necessárias e preocupação da matemática e quando falamos deles referindo-se a essas afirmações que podem ser provadas como verdade dentro de um quadro lógico é feito.
Geralmente, teoremas são compostas de um número de condições que podem ser listados ou previstos de antemão que são chamadas respostas. Seguido estes conclusão ou declaração matemática que, obviamente, sempre será verdade em termos do trabalho envolvido, ou seja, principalmente no conteúdo de informação do teorema que será estabelecido é a relação entre a tese” href=”https://euquerosabertudo.com/ciencia/hipotese.html”>hipótese ea tese ou parecer conclusão dos trabalhos.
Mas há algo inevitável para a matemática quando essa reivindicação particular é plausível para tornar-se um teorema é que ele deve ser interessante o suficiente na e para a comunidade matemática, de outra forma e, infelizmente, pode ser simplesmente uma slogan, um corolário ou simplesmente uma proposição e nunca pode se tornar teorema.
A fim de esclarecer um pouco mais a questão deve também distinguir os conceitos mencionados acima, por isso ainda, não ser parte de uma comunidade matemática pode reconhecer quando é um teorema, um slogan, um corolário ou proposição.
Um slogan é uma proposta em si, mas faz parte de um teorema maior. Corolário, por outro lado é uma afirmação que se segue um teorema e, finalmente, a proposição é um resultado que não está associado com qualquer teorema particular.
No início, indicaram que um teorema é uma afirmação que pode ser demonstrado apenas em um quadro lógico, enquanto que, com quadro lógico que queremos dizer um conjunto de axiomas ou sistema axiomático e um processo de inferência é que permitem derivar teoremas de axiomas e teoremas dos quais têm sido derivados anteriormente.
Por outro lado demonstração deste teorema é chamada a sequência finita de fórmulas lógicas bem formadas.
Embora não com a atenção especial que dedicou à teoremas matemáticos, disciplinas como física ou economia costumam produzir declarações que são derivados de outros e também são chamados teoremas.