(Definição) Um subconjunto de A é qualquer outro conjunto em que todos os seus elementos também pertencem a A. Para indicar esta relação de inclusão, usamos os seguintes símbolos: ⊂: está contido.
Um conjunto pode ser dito subconjunto de outro, quando todos os seus elementos também fazem parte deste outro conjunto. O conjunto das partes, por sua vez, é um conjunto formado por todos os subconjuntos de um conjunto de referência.
Chamamos de conjunto vazio aquele formado por nenhum elemento. Obtemos um conjunto vazio considerando um conjunto formado por elementos que admitem uma propriedade impossível. ... O conjunto vazio está contido em qualquer conjunto e, por isso, é considerado subconjunto de qualquer conjunto, inclusive dele mesmo.
É qualquer conjunto que tenha pelo menos um elemento dentro. Exemplos de conjuntos não-vazios: A={2,5,6}; B={1}; C={∅} *observe que em C temos um conjunto NÃO-VAZIO, pois ele tem o símbolo ∅ como elemento.
O conjunto vazio não possui nenhum elemento, a sua representação pode ser feita utilizando duas simbologias: { } ou Ø. Por exemplo: ... O conjunto dos números naturais antecessores ao 0 (zero) é considerado vazio, pois nos números naturais não existe antecessor de zero.
conjunto vazio
Em matemática, um conjunto unitário, também conhecido como singleto, é um conjunto com exatamente um elemento. Por exemplo, o conjunto { nulo } é um conjunto unitário contendo o elemento nulo.
Na teoria dos conjuntos, um conjunto é infinito se possui uma correspondência biunívoca com um dos seus subconjuntos próprios. Um conjunto infinito pode ser enumerável ou não.
Um conjunto finito tem elemento limitados, tem fim. Já um conjunto infinito tem elemento ilimitados, não tem fim.
Conjuntos enumeráveisEditar. Intuitivamente, um conjunto A é enumerável quando é possível construir uma lista com todos os elementos de A.