Para escolher o melhor tipo de telha, você precisa observar o formato e a estrutura do telhado. Nesse sentido, é central verificar a inclinação do telhado. Para cada grau de inclinação, existe um tipo de telha mais adequado. Outro ponto definitivo para a escolha é o material do produto.
Se o problema for as chuvas constantes e fortes, é preciso proteger o telhado com lonas ou mantas impermeabilizantes. Para se proteger do granizo, uma opção é utilizar telhas de cimento, muito mais resistentes que as de cerâmica.
- Deve manter a calma e abrigar-se em locais seguros onde não possa ser atingido por objetos arrastados, evitando tocar em cabos/fios elétricos e deve afastar-se de materiais suspensos com risco de queda e de superfícies envidraçadas.
Colocam-se pilares e vigas para travar de modo a travar sua posição, formando uma espécie de esqueleto ao redor do recipiente. Se o problema estiver no telhado, uma boa saída pode ser reforçar as linhas de telhas com madeira, metal ou até mesmo concreto, evitando assim que se desprendam ou voem.
Fixação. A fixação deve ser realizada perfurando a telha ondulada e também a estrutura, sempre com o cuidado de utilizar as brocas apropriadas para cada superfície. Ao fixar os parafusos galvanizados com conjunto de vedação, certifique-se de não apertá-los excessivamente, evitando assim trincar as telhas.
O processo de amarração ocorre depois que toda a estrutura do telhado é montada e segue os seguintes paços:
Por isso, independentemente do material que a sua telha seja fabricada, POXIPOL® é a cola ideal para a realização de seu reparo. Ela é eficaz tanto para colar telhas de barro quanto para telhas de cimento. Primeiramente, misture os dois componentes de POXIPOL® utilizando partes iguais de ambos.
Antes de subir ao telhado providencie uma tábua. Evite andar sobre as telhas sem ter por onde caminhar sobre as mesmas, assim você evita pisar diretamente nelas e conseqüentemente, evita de quebrar as telhas e previne acidentes.
Como consertar um telhado?
Experimente usar o Selamax também para vedação de calhas e rufos, em colagens não estruturais (em vidro, madeira, alumínio e aço) ou, ainda, em calefações. Se você precisa fechar pequenas frestas, reparar rasgos e trincas ou, ainda, dar aquele acabamento às instalações do telhado, o BrasiTape é o produto ideal.
Dependendo da posição das trincas (se forem nas ondas altas da telha), pode-se fazer a vedação dessas trincas utilizando-se massa de calafetar ou fitas aluminizadas adesivas, que permitem uma rápida solução, mas não têm grande durabilidade.
Nesse tipo de caso a manta asfáltica é aplicada sobre a laje, garantindo que ela esteja limpa e pronta para receber esse material. Será aplicado primeiramente um primer. Após ele estar seco a manta será desenrolada e fixada na superfície com o auxílio de um maçarico.
Utilize um aderente ou cola indicada pela fabricante. Espere o tempo necessário e cole a manta de borracha no local desejado. Antes de aplicar qualquer peso sobre a manta, espere o tempo necessário para que a cola seque e obtenha a aderência desejada. Pronto! Sua manta de borracha está instalada.