Graduado em Biologia pela Universidade de Alcalá de Henares (2018). A sua formação foi completada com um mestrado em Zoologia pela Universidade Complutense de Madrid (2019).
É o menor cavalo-marinho que existe. Esses pequenos cavalos-marinhos são difíceis de detectar, por causa de seu tamanho minúsculo e suas características extremas de camuflagem. Além disso, eles são encontrados a uma profundidade próxima a 40 metros no Indo-Oeste do Pacífico. Em média, eles têm 1,4-2,7 cm de comprimento.
Por menor que seja, o pássaro bate as asas a uma velocidade inacreditável de 80 batidas por segundo. Ademais, seu coração também bate na incrível taxa de 1260 batimentos por minuto. As aves têm uma bela plumagem que pode ser verde-azulada, cinza pálido ou branca. Alimentam-se de insetos e néctar.
O beija-flor é a mais pequena ave do Planeta. Que se conheça, claro. Com apenas cinco centímetros de comprimento e um peso de 1,8 gramas, o beija-flor abelha ou zunzuncito é uma espécie de ave endémica de Cuba. Apesar de pequeno, pode visitar até 1.500 flores por dia.
Também conhecido como o padloper manchado ou tartaruga manchada, essas tartarugas são endêmicas da floresta do oeste da África do Sul, Namíbia e Namaqualand. Seus tamanhos médios variam de 6 a 10 cm.
A Água-viva-caixa-australiana (Cubozoa) é simplesmente a criatura mais venenosa do mundo, presente na região da Austrália e da Ásia. A estimativa é que essa água-viva seja responsável por pelo menos 100 mortes anuais. Acontece que seu veneno atinge o coração, o sistema nervoso e as células da pele.
Eles dão à luz filhotes como outros cavalos-marinhos. Em suma, a bolsa em seus troncos os ajuda a continuar a chocar seus filhotes, ao contrário de outros cavalos-marinhos que usam a cauda. Infelizmente, seus números estão diminuindo devido à acidificação dos oceanos, aumento da temperatura e perda de habitat.
Eles hibernam durante os períodos frios e quando há escassez de alimentos. Eles são onívoros por natureza; alimentam-se de minhocas, larvas de insetos, pequenos anfíbios, etc., e podem viver até 2 anos.
Pedocypris é um dos pequenos peixes ciprinídeos vistos principalmente nos pântanos e riachos situados nas ilhas do sudeste asiático de Bornéu, Sumatra e Bintan. Este é um dos menores peixes do mundo e mediu aproximadamente 7.9 mm (0.31 pol), no entanto, o maior peixe individual conhecido tinha 10.3 mm (0.41 pol). Duas espécies do peixe foram descobertas pelos ictiólogos Maurice Kottelat da Suíça e Tan Heok Hui do Raffles Museum of Biodiversity Research e da National University of Singapore em 1996, no entanto, a parte osteológica do peixe foi estudada por Ralf Britz em Museu de História Natural de Londres.
Elas residem em vários habitats, incluindo florestas úmidas, desertos secos, áreas úmidas e encostas de montanhas. Ademais, essas cobras têm corpos em forma de tubo com escamas lisas e brilhantes.
Sphaerodactylus Arisae é o menor réptil da Terra. Eles são encontrados na floresta tropical do norte de Madagascar. A área em que eles são endêmicos é conhecida como Maciço de Sorata. Além disso, as fêmeas são menores que os machos.
O beija-flor abelha, além de ser um dos menores animais do mundo, é considerado o menor pássaro do mundo. Encontrado em Cuba, essa espécie mede somente cinco centímetros e bate suas pequenas asas até 80 vezes por segundo.
Quem não gosta de listas? Bem, no mundo português – leia-se, de língua portuguesa – não há uma grande tradição de números e listas – ou listas com números – mas o Green Savers tenta ser excepção.
Então, curtiu saber qual é o menor animal do mundo? Pois, confira também: 70 curiosidades sobre porcos que vão te surpreender
Esta tartaruga pesa um grama, cerca de um terço do peso de uma moeda de baixo valor. A tartaruga almiscarada foi encontrada pela ONG norte-americana Pacific Northwest Turtleworks e colocada no Facebook. No último mês, a equipa de cientistas lançou um inquérito para baptizar o animal. Ganhou o nome Quinn.
Pigmeu Sagui é a espécie de macaco pequeno do macaco do Novo Mundo nativo das florestas tropicais da Bacia Amazônica ocidental na América do Sul. O menor macaco do mundo e um dos pequenos primatas pode atingir mais de 100 gramas de peso. É visto principalmente nas florestas perenes e ribeirinhas e cerca de 83% da população de saguis pigmeus adora viver no grupo de dois a nove indivíduos que inclui um macho dominante e uma fêmea reprodutora e cerca de quatro ninhadas sucessivas de descendentes.
Você sabia que o menor animal do mundo é o musaranho-pigmeu? Este animal à primeira vista, pode parecer como um rato, mas não é realmente um roedor. Os cientistas acreditam que ele está provavelmente relacionado a moles ou ouriços. Musaranhos são caracterizados por eles focinho longo e olhos pequenos e, claro, seu tamanho minúsculo.