Significado de Muito advérbio Em excesso; com muita intensidade; excessivamente: ela canta muito. De modo extremo; no mais algo grau; extremamente: muito chato! Em que há exagero e excesso; abundantemente: a empresa produziu muito.
A função da palavra muito no texto é de produzir o efeito de intensidade, algo que tal palavra sempre produz. c. Além do verbo, as outras classes gramaticais que podem ser modificadas por um advérbio são os adjetivos, sendo que no caso dos substantivos isso é difícil de ocorrer.
2 copioso, abundante, muito, numeroso. Em quantidade adequada: 3 assaz, em quantidade, suficientemente.
1 alteza, infante. O primeiro ou mais notável numa qualidade: 2 melhor, primeiro, principal.
São antônimos os vocábulos que, além de diversos na forma, são opostos quanto ao significado. Exemplos: sim e não; amor e ódio; prazer e desgosto; tudo e nada; fraco e forte. A antonomia pode originar-se de um prefixo de sentido oposto ou negativo: bem dizer e maldizer; progredir e regredir; ativo e inativo.
Sinônimos e antônimos resultam das relações de proximidade e contrariedade que as palavras estabelecem umas com as outras. As relações de sinonímia e antonímia são estudadas pela semântica. São sinônimas as palavras que apresentam significados semelhantes. São antônimas as palavras que apresentam significados opostos.