R$ 9.
No caso da PRF, as duas matérias mais difíceis são Raciocínio Lógico Matemático (é um pouco mais difícil que o Raciocínio Lógico da PF) e Física, ou seja, duas matérias de exatas. ... Isso faz com que seja mais fácil passar na prova da PRF, quanto mais vagas, um pouco mais fácil é o concurso.
Prova objetiva para Agente Administrativo
Ricardo Pereira: 1º lugar em concurso de agente da PRF Ele conta ter se preparado por três anos e meio até ser aprovado em 1º lugar no concurso de agente da Polícia Rodoviária Federal, em 2013.
O Estratégia Concursos é um dos principais cursos preparatórios para concursos públicos do nosso país e o que mais aprova em todo o Brasil. Ele é um curso 100% online e é disponibilizado em videoaulas e PDF's (apostilas digitais), valendo ressaltar a enorme qualidade de seus materiais.
Curso Enem
Tendo isso em vista, nada melhor do que já estar por dentro sobre o que estudar para a prova do concurso Polícia Federal! O Cebraspe foi escolhido novamente como banca organizadora....Direito Penal:
Não há idade máxima para entrar por concurso na Polícia Federal. Como você viu no item acima, há apenas uma idade mínima, que é 18 anos. A única limitação que deve ser respeitada é a da aposentadoria compulsória.
É claro que o ideal para ficar realmente preparado para o concurso é passar por várias etapas de estudo, da primeira leitura à revisão usando Flashcards, passando pelas anotações sobre os textos, elaboração de resumos e resolução de exercícios.
12 horas
Caso você possa estudar 4 horas, com qualidade, estude. Se você tem 10 horas livres por dia, mas seu limite físico se esgota com 6 ou horas de estudo, respeite isso. Conforme destacamos, o ideal é aliar quantidade com qualidade. Não adianta estudar, apenas, 10 minutos por dia com qualidade, nem 10 horas sem ela.
Se estuda à noite, só há a manhã ou a tarde. Porém, se puder optar, crie o hábito de acordar cedo e começar a estudar, anotando o que você sente em cada hora. Se não se adaptar depois de um bom tempo, transfira para a tarde.
Dicas para estudar todos os dias em casa
O indicado para um bom desempenho no estudo a distância, é que o aluno se dedique por pelo menos de 4 a 5 horas por semana. Entende-se que esse é o tempo mínimo necessário para o entendimentos dos conteúdos, a resolução dos exercícios, além da possibilidade de surgirem dúvidas que devem ser tiradas.
Ela sugere reduzir de cinco horas, por exemplo, para no máximo três horas. “Os pais não têm esse tempo todo, porque há também uma demanda familiar”.
Estudando