Diferentemente do papel milimetrado (ou quadriculado), o papel gráfico isométrico é utilizado para desenhos tridimensionais. Ele é composto por três conjuntos de linhas paralelas que representam as três dimensões (largura, altura e comprimento) formando uma grade de triângulos equiláteros.
É só torcer o cabelo e prender com grampos ou presilhinhas, sempre deixando fofo no alto. Se a franja estiver muito, muito curtinha mesmo, torça o mínimo necessário e utilize spray fixador (laquê) para manter os fios que insistem em cair sobre a testa no lugar.
Basta pegar uma régua e posicioná-la abaixo da orelha. Com um lápis, meça quantos centímetros existem entre o começo da régua e seu queixo. Se o número final for menor a 5,5cm, seu rosto é perfeito pro corte curto, caso contrário, o cabelo longo é a opção mais adequada.
Corte com pontas retas Como dito acima, camadas e desfiados dominaram as últimas estações e, para 2020, a tendência vai na contramão: é o momento das pontas retas. A dica vale tanto para cabelos lisos, cacheados ou crespos.
O critério mais famoso para determinar se um corte de cabelo vai combinar com uma pessoa ou não é analisar o formato do rosto. Ainda que não haja uma regra definida e todo mundo possa adotar o visual que mais gostar, essas classificações podem te ajudar a ter uma noção melhor do resultado do corte.