Por isso, em 1915 realizou-se um concurso para se desenhar um modelo único de garrafa. O vencedor foi Alexander Samuelson, e todos têm em mente como foi a sua proposta porque a garrafa contour, que é o seu nome oficial, é, juntamente com o logotipo Coca-Cola, um dos ícones mais reconhecidos da Companhia.
Ícones da Coca-Cola, ursos polares completam 25 anos de animação. Símbolo mais fofo dos anúncios da marca Coca-Cola, os ursos polares animados completaram 25 anos. Nesse um quarto de século, vêm encantando o público em propagandas cheias de emoção.
As garrafas foram produzidas a partir de uma tecnologia que quebra os componentes do material e elimina as impurezas dos ecicláveis de menor qualidade, para que a resina possa ser utilizada como nova, criando assim uma nova garrafa.
A resina de PET é derretida para criar uma forma similar a de um tubo de ensaio que foi projetado com a capacidade de assumir qualquer formato ou espessura. A boca do gargalo já está presente em sua forma final e recebe uma tampa no final do processo de produção. Então chamamos a PET nesse primeiro formato de preforma.
Polietileno tereftalato, ou PET, é um polímero termoplástico, desenvolvido por dois químicos britânicos Whinfield e Dickson em 1941, formado pela reação entre o ácido tereftálico e o etileno glicol. Utiliza-se principalmente na forma de fibras para tecelagem e de embalagens para bebidas.
Politereftalato de Etileno
Em média para fazer uma camiseta são necessárias duas garrafas pet. Para produzir um quilo de malha com PET são recicladas 11 garrafas de dois litros de refrigerante. De acordo com estudos, uma garrafa pet leva entre 100 e 450 anos para se decompor na natureza.
Depois que as garrafas são transformadas em fibra de Poliéster, são enviadas para fábricas de tecidos ou malhas. Nestas fábricas, as fibras serão misturadas com viscose, algodão, linho, seda ou qualquer outra fibra têxtil. Existem certos tecidos feitos com 100% de Poliéster, como Tergal ou roupas de linha esportiva.
Este 1.
São necessárias 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio para a troca de uma cadeira de rodas.