Nesse ambiente, a melhor escolha é o porcelanato estruturado. Esse modelo apresenta superfície levemente abrasiva, o que o torna muito resistente e nada escorregadio. Portanto, é uma opção perfeita para áreas molhadas, como dentro do box ou interior de saunas.
Qual o melhor porcelanato para quartos e sala? O porcelanato acetinado com seu brilho discreto e textura confortável se torna uma boa escolha para o quarto e a sala do seu apê. O porcelanato tipo madeira é um um dos mais procurados, pois traz a sensação de aconchego e aquecimento do ambiente.
3 principais tipos de porcelanato utilizados em imóveis e suas aplicações
Porcelanato Polido: possui brilho e é extremamente liso e por isso é indicado para áreas secas da casa como salas, corredores, quartos... Porcelanato Acetinado: possui leve brilho e é menos escorregadio, por isso é mais indicado para áreas molhadas como banheiros, cozinhas, lavanderias...
O porcelanato retificado polido tem uma superfície lisa e brilhante, o que torna as peças mais escorregadias que as peças texturizadas. Essas peças são legais de utilizar na decoração de salas de estar, por conta do seu alto brilho e visual requintado.
Brilho intenso e alta reflexividade, assim definimos os porcelanatos HD Polidos. Esses produtos garantem com facilidade a criação de cenários fascinantes, uma vez que recebem acabamentos das mais avançadas tecnologias em polimento. A sua aplicação agrega muita classe e beleza aos ambientes.
É uma tecnologia de impressão em pisos especiais em altíssima resolução. Isso quer dizer que você pode instalar pisos na sua construção com texturas que reproduzem outras, como madeira, mármore, pedras naturais, etc.
Trata-se de uma solução inovadora que garante alto brilho ao porcelanato a partir do polimento de um esmalte com decoração digital. Esse processo de acabamento torna as peças de porcelanato ainda mais resistentes à manchas e riscos.
Porcelanato Vitrificado também é retificado e polido e não recebe uma camada de esmalte, mas a mistura que compõe sua massa é composta de forma que quando aquecido a altas temperaturas forma uma camada super resistente e com pouca ou quase nenhuma porosidade, o que o torna impermeável. ...
A vitrificação de granito é um processo termoquímico que forma uma capa de proteção semelhante ao vidro no granito. São usados produtos químicos para obter esse tipo de resultado nos pisos. A principal vantagem gerada é a maior resistência ao desgaste, além de realçar o brilho e a textura natural desse tipo de pedra.
Porcelanato Polido: Como o próprio nome diz, ele recebe um polimento que confere alto brilho à peça. Para saber mais sobre esse tipo de porcelanato, confira esse post. Porcelanato Acetinado: Nesse caso, o produto não recebe polimento, ficando com aparência mais fosca, natural.
Maior resistência à riscos: como o porcelanato acetinado não recebe nenhum tipo de polimento ou acabamento, ele apresenta uma alta resistência à riscos. Menos manchas: o porcelanato acetinado é menos propenso a manchas porque, além de não ter brilho, apresenta uma baixíssima absorção de água.
Visto que a produção do material tem a camada de esmalte colocada por cima da superfície. Por outro lado, no porcelanato polido é feita apenas o polimento, o que torna o material poroso, deixando-o mais suscetível a manchar de forma fácil.
Se for comprar piso porcelanato Isso vem indicado na etiqueta ou na caixa do produto. Lá também pode haver uma indicação de que o produto segue a NBR 15463 ou a NBR 13818, que são as normas de qualidade. Se você não puder ver a embalagem na loja, peça para o vendedor confirmar.
O porcelanato é um piso liso, homogêneo e mais denso. A versão brilho é uma das mais utilizadas em ambientes internos por trazer a ideia de sofisticação e pureza. A cerâmica é mais rústica e discreta.
Imagem 54 – Porcelanato acetinado é melhor para áreas externas do que os do tipo polido ou esmaltado, já que ele é menos liso e escorregadio. Imagem 55 – Mesmo sem tapete, o porcelanato acetinado confere um ar mais aconchegante ao ambiente do que outros tipos de porcelanato.
Confira: 1) Piso da sala – O piso vinílico é perfeito para este ambiente, uma outra opção é o piso cerâmico. ... 2) Pisos para cozinha – O piso porcelanato fica bem na cozinha, tanto pelo visual estético quanto pelo funcional, já que é um material fácil de limpar.
Para limpar porcelanato de maneira pesada, você pode usar CIF, Veja Cloro Ativo ou Saponáceo Cremoso. Qualquer um desses produtos deve ser diluído em água, usado em sua versão neutra e aplicado com pano umedecido nessa solução.
6 Respostas. R: Um porcelanato polido, ou mesmo o porcelanato liquido resinado resolverá seu problema... Existem alguns fatores que costumam influenciar muito nessa escolha, entre eles o piso ser antiderrapante, fácil de limpar, não exigir muita manutenção e contar com um revestimento duradouro.
O porcelanato amadeirado também é uma ótima opção como piso para varanda gourmet, pois possui a vantagem de harmonizar muito melhor com a mobília utilizada.