O bojo liso é considerado o mais básico e tradicional e é bastante utilizado pelas mulheres que já possuem busto avantajado. Trata-se de um modelo estruturado, mas sem preenchimentos, cuja função é sustentar e proporcionar conforto e segurança sem adicionar volume ou modificar a anatomia dos seios.
Podemos dizer que a roupa íntima é tão importante quanto o look que vestimos, um sutiã com o bojo correto por exemplo alinha e sustenta os seios dando um olhar mais linear para o visual. O bojo nada mais é do que uma estrutura de espuma que acomoda e modela as mamas, deixando-as com a forma ainda mais bonita.
Bojo casca: é liso por dentro. Oferece sustentação e modela os seios. Pode ser usado com vários tipos de blusa e vestidos. Bojo bolha: é o modelo indicado para quem quer um volume a mais.
Enquanto o sutiã oferece controle sobre 38% da movimentação dos seios, o top controla em até 78%!
O bojo push up, comumente chamado de “bojo lua”, é aquele que modela o sutiã para aproximar e suspender os seios.
Bojo com recorte anatômico É o bojo ideal para mulheres com seios mais volumosos, por proporcionar um encaixe perfeito. Esses são os bojos que compõem os sutiãs da DelRio. São 50 anos pensando sempre no melhor para você, com muito conforto e saúde.
Por exemplo, se a intenção é levantar seios caídos, o sutiã deve estar firme na base, e ter um bojo bem estruturado, além do tamanho ideal para garantir a sustentação. Já para quem busca conforto e uso no dia a dia, um modelo de sutiã sem aro com sustentação, pode ser uma ótima indicação!
Tipos de Sutiã
Os 6 melhores sutiãs de sustentação da Fidelitá
Toda mulher deve ter no mínimo um sutiã branco, um preto e outra cor da pele. Caso não considere necessário ter três peças básicas, tenha pelo menos uma ou duas cores.
O que ocorre, independente do uso do sutiã, é a perda natural do tônus muscular e do colágeno e elastina da pele com o passar dos anos que resulta na maior flacidez para todas as pessoas.
Há diversos motivos pelos quais os seios podem cair, porém as situações mais comuns são: gravidez, amamentação, oscilações de peso, gravidade, envelhecimento e hereditariedade.
O sutiã de fato ajuda a manter as mamas mais firmes. Para o cirurgião plástico Bruno Beraldi, especialista em cirurgia estética e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o sutiã “é necessário, soberano e indispensável, principalmente para retardar a queda dos seios”.
Para vestidos sem alças ou com decote fundo nas costas, sutiãs adesivos são a melhor forma de colocar os seus seios no lugar certo. Para manter o sutiã bem colado, recomendamos que você deixe a pele livre de gordura antes de colar, limpando a sua pele com álcool de farmácia.
"Deixar o sutiã descansar entre um dia e outro ajuda as fibras do elástico retomarem a força", explica o especialista. Ele completa, "quando usa em sequência, é como forçar um músculo, ele estira e depois não volta para o lugar".
Dica 1 – use alfinetes de segurança para prender a alça do sutiã à blusa. Vale dizer que você deve passar o alfinete por dentro, assim ele não ficará aparente enquanto você usar a blusa. Dica 2 – se estiver de regata, utilize um clipe de papel para prender as duas alças do sutiã.
Se a blusa for frente única, a fita elástica pode ser ajustada em torno do pescoço, deixando as costas livres. A noite é de festa e você poderá usar aquele seu vestido com decote profundo nas costas. O Sutiã Multiformas permite que você deixe as costas totalmente livres, passando a fita elástica ao redor do pescoço.
Transforme um sutiã de alças em um tomara que caia Que tal adaptar um sutiã tradicional? Para isso, você só vai precisar executar a seguinte tarefa: coloque a alça do sutiã ao redor da parte inferior dos seios e prenda-o nas costas por meio do ganchinho. Depois, repita a ação com a outra alça do sutiã.
Use sutiãs com as alças bonitas e que combinem com o look. O que não pode é usar a alça aparecendo sem um detalhe da blusa para harmonizar, por isso se sua ciganinha tem aquelas alças fininhas está liberado, caso seja apenas o ombro a ombro é melhor continuar nas opções mais básicas.
Na hora de usar peças com decote nas costas, o ideal é não ter nenhuma peça bloqueando a região, ou seja, nada daquela tira acabando com o visual. No entanto, muitas mulheres não se sentem confortáveis ao abolir a lingerie.
Você pode usá-lo sem sutiã, se os seios estiverem firmes e o pano não tiver transparência, porque os bodys abertos nas costas são mais fechados na frente, geralmente chegando até o colo, sem decote.
Se você quiser cobrir as costas abertas do vestido também, use uma meia camisola....Mantenha o tecido no lugar usando fita para vestido.
Para fechar com chave de ouro, você pode usar um colar invertido! Isso mesmo, um colar feito para adornar as costas, deixando o seu look mais ousado e luxuoso!
Abra o fecho e prenda-o no gancho do zíper. Assim, você pode facilmente e confortavelmente puxar o zíper para cima, sem se curvar ou se desesperar. Agora tudo está no lugar apropriado e a noite pode começar. Brilhante!
Vestido com decote nas costas passo a passo Desenhe a altura do vestido nas frentes e costas. Desenhe a linha para a rotação da pence. Copie para papel a parte da rotação que se encontra a rosa. Cole e faça a rotação feche a pence do ombro e abra na lateral.
Outro recurso é a tela em tule, que Claudia também aprova, quando o decote já vem “protegido”. “É um truque também, mas é um truque muito bem produzido pelas costureiras. Ele dá sustentação aos seios. O colo fica bem bonito e nada mexe aqui”.