Tratamento: mebendazol e albendazol são as drogas de primeira escolha. Dose única de mebendazol tem eficácia de 95% e dose única de albendazol, repetida em 2 semanas, tem taxa de sucesso próxima a 100%.
Albendazol é indicado para o tratamento de uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas, especificamente infecções causadas por: Ascaris lumbricoides, Enterobius vermicularis, Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Trichuris trichiura, Strongyloides stercoralis, Taenia spp. e Hymenolepis nana.
Comprimido. Mebendazol é indicado para o tratamento de infestações simples ou mistas por Enterobius vermicularis, Trichuris trichiura, Ascaris lumbricoides, Ancylostoma duodenale e Necator americanus.
Mebendazol 100 – Posologia Infestação por cestódeos: Dois comprimidos, 2 vezes ao dia durante 3 dias consecutivos. A posologia para crianças é de 1 comprimido 2 vezes por dia, durante 3 dias consecutivos. Os comprimidos podem ser mastigados, deglutidos com água, triturados ou dissolvidos.
Tratamento contras parasitoses intestinais promove melhora em poucos dias. “Em poucas horas, já começa a haver morte de parasitas, que podem até ser eliminados nas fezes a olho nu, dependendo do grau de infestação. Em alguns dias, já pode ser observada uma melhora dos sintomas”, afirma a infectologista Diana Ventura.
Mebendazol é um composto com propriedades anti-helmínticas, capaz de atuar sobre os principais vermes que parasitam adultos e crianças, provocando a sua desintegração e eliminação nas fezes.