Foi através dele que a cultura grega se expandiu e se alastrou pelo oriente. Os povos conquistados por Alexandre conviveram com a cultura grega assim como os gregos e macedônios conviveram com a cultura local, formando o que chamamos de helenismo. ... O Império de Alexandre era bastante extenso.
Resposta:A Cultura Helenística ou Helenismo foi o resultado da fusão dos elementos da cultura helênica grega com a cultura ocidental, destacando-se com elementos originais e marcantes, que caracterizou as regiões conquistadas pelo Império de Alexandre Magno.
O Helenismo caracterizou-se por apresentar uma arte mais realista, exprimindo violência e dor, componentes constantes dos novos tempos de guerra. ... O Helenismo desenvolveu uma arquitetura onde predominavam o luxo e a grandiosidade, pela imponência do Império Macedônico.
Resposta. Resposta: Não, pois a cultura helenística é uma fusão da tanto da cultura grega como da cultura asiática da época, portanto não exclusivamente grega.
A cultura Helênica, é a junção da cultura romana e grega; já cultura Helenística se depreende quando um povo é conquistado e sua cultura é incorporada pelos conquistadores.
A cultura helenística era diferente em relação ao imperialismo cultural porque era mais tolerante à cultura de outros povos do que eram os gregos, sendo que o período helenístico teve grande influência das culturas orientais, que somaram-se à cultura greco-macedônica.
Resposta. Resposta: as esculturas foram o grande destaque do período helenístico e as peças, em grande parte, exibiam grupos de personagens em ângulos que sugeriam movimento e mobilidade.
Além da mitologia e arte, os gregos também criaram a Filosofia, a Democracia e os Jogos Olímpicos, trouxeram avanços na arquitetura, escultura, pintura e no teatro. Os gregos também nos deixaram vários avanços matemáticos. Portanto, é possível visualizar que, ainda hoje, a influência grega em nossa sociedade é enorme.