Qual Fitoterapico substitui a fluoxetina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A cúrcuma, ou açafrão da terra, tem um poder maior que dar sabor aos alimentos. Agora ela vem sendo utilizada, de forma natural, e no tratamento da depressão. Na sua composição, existe uma substância chamada curcumina, similar aos efeitos da fluoxetina, que é uma droga usada para tratar a doença.
Qual a melhor erva para depressão?
(3) Erva-de-são-joão, ou Hypericum perforatum – É a mais eficiente para combater a depressão. Formas de consumo: usada na produção de medicamentos, ela só pode ser comprada com receita médica. (4) Passiflora, ou Passiflora incarnata – Essa espécie de maracujá ajuda a controlar crises de ansiedade e depressão.
O que pode substituir a fluoxetina?
Por exemplo, se o paciente toma um Inibidor Seletivo da Recaptação de Serotonina (ISRS) como a fluoxetina (20 a 80 mg ao dia) é possível que ele se beneficie caso a medicação seja substituída por Citalopram (20 a 40 mg ao dia) ou Escitalopram (10 a 20 mg ao dia) que são antidepressivos com mecanismo de ação similar.
Quais as ervas para depressão?
Fitoterapia contra a depressão
Matricaria recutita. Conhecida como camomila, é amplamente utilizada pela população geral. ...
Melissa officinalis. A melissa pode ser utilizada como infusão para auxiliar no tratamento sintomático da ansiedade leve e insônia leve.