Mars Pathfinder
1) No dia 10 de junho de 2003, o robô geológico Spirit partiu da Terra a bordo de um foguete Delta II, da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, no estado da Flórida, numa viagem de sete meses rumo a Marte. Foi o primeiro lançamento, dos dois programados, para levar veículos exploradores semi-autônomos a Marte.
O robô Opportunity, tinha uma grande tecnologia, e muito investimento, Ela foi a sonda que pousou em marte com melhores tecnologias e inovações.
20 de julho de 1969
Júpiter
Os quatro planetas gasosos do Sistema Solar são Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. São os mais afastados do Sol. Júpiter: É o maior planeta do Sistema Solar e recebeu o nome do rei dos deuses. Júpiter é uma imensa esfera gasosa, com uma massa duas vezes maior do que a de todos os outros planetas juntos.
Lua
Lua
Em 4 de outubro de 1957, entretanto, foi colocado em órbita, pela União Soviética, o primeiro satélite artificial, o Sputnik 1, que tinha 58 centímetros de diâmetro e pesava 83,6 quilos e que levou 98 minutos para ser colocado em uma órbita elíptica ao redor da Terra.
Um satélite natural é um corpo celeste que orbita em torno de um planeta ou outro corpo maior. ... Porém, ele é normalmente um sinônimo de lua, usado para identificar satélites não artificiais de planetas, planetas anões ou corpos menores. Por exemplo, a Lua é o satélite natural da Terra.
Os satélites artificiais são equipamentos construídos pelo homem que, após serem lançados no espaço, permanecem em órbita ao redor da Terra. Esses equipamentos tornaram-se fundamentais para uso de tecnologias na Terra, comunicação e estudos sobre o planeta.
Um satélite é um objeto no espaço que orbita ou circunda um objeto maior; entretanto, existem dois tipos de satélites: os naturais, que, como o nome sugere, provém da natureza (como a Terra orbitando o sol ou como a lua orbitando a Terra) ou os artificiais, que são criados pelo homem (como a Estação Espacial ...
Os satélites são corpos que orbitam ao redor de um corpo celeste. Eles podem ser classificados como: Naturais: astros celestes que orbitam ao redor de um planeta, por exemplo, a Lua; ... Artificiais: São objetos feitos pelo homem e colocados em órbita de um corpo celeste.
O satélite vai monitorar o nosso planeta 24 horas por dia, faça chuva ou faça sol. Com ele cientistas poderão saber se vulcões estão prestes a entrar em erupção, agências florestais podem monitorar florestas, é possível melhorar rotas de navios, por exemplo.