A extremidade de uma raiz é envolta por um capuz de células denominado coifa, cuja função é proteger o meristema radicular, um tecido em que as células estão se multiplicando ativamente por mitose. ... É através desses pelos que a raiz absorve a maior parte da água e dos sais minerais de que precisa.
A raiz é um órgão presente em plantas vasculares e divide-se em quatro partes: região meristemática, lisa (alongamento), pilífera (maturação) e suberosa (ramificação).
A cor amarela traz luz ao ambiente, significa prosperidade e alegria. Quando você dá uma flor amarela a alguém você está desejando a ele um futuro próspero.
Androceu
O gineceu, também chamado de parte feminina, corresponde ao conjunto de carpelos de uma flor.
Carpelos são folhas modificadas presentes no interior de flores. Elas formam uma estrutura onde a semente é desenvolvida e, após a fecundação, transformam-se em fruto. Os carpelos são folhas modificadas que formam o verticilo mais interno da flor, o gineceu, onde estão contidos os óvulos.
Estames são folhas modificadas, onde se formam os gametas masculinos da flor. O conjunto de estames forma o androceu (do grego andros, homem, masculino). Um estame geralmente apresenta uma parte alongada, o filete, e uma parte terminal dilatada, a antera.
Os óvulos são gametas femininos formados a partir de ovogônias (células precursoras) em um processo chamado de ovulogênese ou ovogênese. O óvulo humano é, na verdade, um ovócito secundário, que tem forma esférica e é constituído por membrana plasmática, citoplasma e núcleo.
O óvulo é uma célula haploide, formada após a meiose de uma ovogónia, no processo denominado ovogénese. Após a cariogamia (fusão do núcleo do óvulo, haploide - n) com o núcleo do espermatozoide (haploide - n) forma-se uma célula denominada ovo ou zigoto (diploide – 2n).
A ovulogênese é o processo de formação dos gametas femininos. ... Também chamada de ovogênese, a ovulogênese é o processo no qual ocorre a formação dos óvulos. Esse processo tem início antes do nascimento da mulher, ou seja, durante o seu desenvolvimento embrionário, mais ou menos no terceiro mês de sua vida intrauterina.
A função do ovulo está ligado a reprodução,ele protege o megasporângio ou seja as estruturas que produzem os gametas femininos da planta e a sua fecundação e desenvolvimento origina a semente.