Principais funções. A tirosina é um aminoácido responsável por diversas funções no organismo e que quando chega no cérebro torna-se precursora de alguns neurotransmissores, como dopamina, noradrenalina e adrenalina, podendo ser considerada, portanto, parte essencial do sistema nervoso.
Para a fenilalanina, o radical é: Portanto, a diferença estrutural entre a tirosina e a fenilalanina é a presença da hidroxila ligada ao anel benzênico na tirosina. Os aminoácidos são os constituintes básicos das proteínas que são uma das macromoléculas mais importantes para os seres vivos.
A tirosina é um aminoácido não essencial e pode ser formada pela hidroxilação da fenilalanina no fígado quando a ingestão de tirosina na dieta é baixa. A tirosina é um dos aminoácidos, que são os blocos de construção das proteínas. O corpo produz tirosina a partir de outro aminoácido chamado fenilalanina.
Até agora, Tirosina se mostrou tolerável em doses de até 12 gramas por dia. Mas doses tão altas são administradas somente por recomendação médica. Portanto, o ideal é ingerir 1 cápsula de 150mg a cada 3 horas, ou dose única de 300mg a 500mg, não excedendo o equivalente de 1 grama por dia.
Mais informações
A tirosina é um aminoácido precursor de vários neurotransmissores (p. ex., dopamina, noradrenalina, adrenalina), hormônios (p. ex., tiroxina) e da melanina; deficiências das enzimas envolvidas em seu metabolismo resultam em várias síndromes.
A vitamina C e os flavonoides são antioxidantes que reduzem o estresse e a ansiedade, ajudando no controle da produção hormonal. Seus principais alimentos são frutas cítricas, como laranja, abacaxi e tangerina, chocolate e vegetais frescos.
Morda forte, segure e depois relaxe, abrindo levemente a boca. Finalmente, contraia todo o corpo, segure por alguns segundos e expire lentamente, assegurando que todo o corpo seja liberado da tensão. Repita isso em todo o corpo, tensionando e relaxando todos os músculos por pelo menos 3 vezes.
Veja algumas estratégias para prevenir ou lidar com situações de estresse que têm o aval da ciência.