Raiz seria o gosto autêntico, antigo, enquanto Nutella (marca de creme de avelã) representa a flexibilização ou, para usar uma palavra da moda, a “gourmetização”. ...
Por exemplo, às vezes precisaremos ser brandas, doces, calmas e compreensivas e isso é atualmente chamado de “mães nutella”, que é aquela que muitas vezes respira fundo, engole a raiva e olha no olho da criança e conversa, em vez de simplesmente gritar ou bater, forçando-a a fazer algo.
A melhor opção são os chocolates amargos, principalmente os que contêm 70% ou 80% de cacau. “O indicado é que a pessoa com diabetes consuma pequenas porções, no máximo 30 gramas, o que equivale a dois quadradinhos de uma barra de chocolate.
5 opções de doces para a dieta de diabéticos:
Tabela de alimentos para diabéticos
Mito: Pessoas com diabetes não podem comer doces ou chocolate. Qual é a verdade? Doces e chocolates podem ser consumidos por pessoas com diabetes, Se estiverem dentro de um planejamento alimentar combinado com exercícios físicos. Há algum tempo, eles deixaram de ser proibidos.
Ele fornece energia ao corpo, mas aumenta as taxas de glicose no sangue, controlada pela insulina. O problema é que nos diabéticos a produção de insulina é insuficiente. Quando um diabético consome açúcar exageradamente, o nível de glicose fica descontrolado, resultando num quadro conhecido como hiperglicemia.
Segundo explicou, o que acontece com os doces é que frequentemente eles são preparados com uma bela dose de gorduras — como a manteiga e o creme de leite, por exemplo —, e elas retardam o esvaziamento do estômago, provocando a sensação de mal-estar que associamos ao enjoo.
A retinopatia diabética, para quem não conhece, é uma complicação que afeta os vasos da retina (na região dos olhos), podendo provocar a perda de visão. Ela acontece justamente por conta do consumo excessivo de açúcar e, muitas vezes, os sintomas podem ser irreversíveis!
Confira o que está liberado na alimentação de quem tem a doença.
7 frutas que diabéticos podem comer