EQST

Qual A Diferença Entre Clonazepam E Rivotril?

Qual a diferença entre clonazepam e Rivotril? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre clonazepam e Rivotril?

Conhecido popularmente pelo nome comercial Rivotril, o clonazepam é um medicamento ansiolítico que faz parte do grupo dos benzodiazepínicos. Devido ao efeito sedativo, ele inibe as funções do sistema nervoso central. “Isso ocorre a partir da potencialização da ação do ácido gama-aminobutírico.

O que o clonazepam pode causar?

Sonolência, dor de cabeça, infecção das vias aéreas superiores, cansaço, gripe, depressão, vertigem, irritabilidade, insônia, perda da coordenação de movimentos e da marcha, perda do equilíbrio, náusea, sensação de cabeça leve, sinusite e concentração prejudicada.

Quais são os efeitos do clonazepam?

O clonazepam é um remédio ansiolítico e anticonvulsivante que age causando uma inibição leve do sistema nervoso, levando a um efeito tranquilizante, sedativo e relaxante muscular, sendo indicado para o tratamento de crises epiléticas, transtornos de ansiedade como síndrome do pânico, ou transtornos do humor, como ...

Como cortar o efeito do remédio Clonazepam?

O ideal é tomar o remédio com água. A farmacêutica explica que a associação do álcool com remédios pode cortar a eficácia deles ou até mesmo potencializar os efeitos do álcool. Isso acontece porque o álcool e os medicamentos são metabolizados pelo fígado, e, quando ingeridos na mesma hora, levam o órgão à exaustão.