EQST

Qual A Cultura Do Filme Kiriku?

Qual a cultura do filme Kiriku?

cultura africana Introdução à cultura africana com o filme "Kiriku e a Feiticeira"

Qual é o significado da palavra Kiriku?

Significado de Kiriku Qual o significado do nome Kiriku: “PREGADOR”, “PASTOR DE IGREJA”, “CAPITÃO”, “COMANDANTE”.

Quantos filmes tem de Kiriku?

Kiriku e a Feiticeira1998 Kirikou - Os Animais Selvagens2005Kiriku: Os Homens e as Mulheres2012 Kirikou/Filmes

O que fala o filme Kiriku e A Feiticeira?

O filme retrata uma lenda africana, em que um recém-nascido superdotado que sabe falar, andar e correr muito rápido se incumbe de salvar a sua aldeia de Karabá, uma feiticeira terrível que deu fim a todos os guerreiros da aldeia, secou a sua fonte d'água e roubou todo o ouro das mulheres.

O que o filme Kiriku tem a ver com a filosofia africana?

A lenda de Kiriku, mostra a essência da filosofia africana Ubuntu, que transmite esse sentimento de bondade e ternura para com as outras pessoas. O filme mostra a rica cultura africana, tanto nas suas vestimentas, nos seus ritos a natureza, suas músicas e a forma de abordagem dos personagens.

Qual o objetivo de Kiriku?

Objetivo: Mostrar através do filme KIRIKU E A FEITICEIRA um pouco da história, da cultura africana, passando esse conhecimento de forma clara, objetiva e de fácil linguagem, para que os alunos compreendam fatos comuns da vida africana e relacionem com a nossa própria cultura.

Como o menino Kiriku era tratado pelas pessoas de sua aldeia?

Kiriku é tratado de forma ambígua pelas pessoas de sua aldeia, por ser um bebê. É desprezado pelos mais velhos quando tenta ajudá-los, porém, quando realiza atos heroicos suas façanhas são muito comemoradas, embora logo em seguida voltem a desprezá-lo. Apenas a sua mãe lhe trata de acordo com sua inteligência.

Qual é a relação entre Kiriku E o sábio da montanha?

Exemplos disso são a mãe de Kiriku, que, nos minutos iniciais do longa, define Karabá como "alguém que precisa que acreditemos em ilusões" para fazer valer seu poder. Ou o Sábio da Montanha -avô de Kiriku, a quem o menino recorre-, que alerta para o fato de que "o mal só pode ser destruído pela inteligência livre".

Como é que se escreve Kiriku?

Kiriku (ou Kirikou) conta a história de um recém-nascido superdotado que sabe falar, andar e correr. Ele é o salvador de sua aldeia, ameaçada pela feiticeira Karabá.

Qual é o gênero do filme Kiriku e A Feiticeira?

Aventura InfantilFantasiaDesenho animadoAnimação Kiriku e a Feiticeira/Gêneros

Qual a moral da história de Kiriku e A Feiticeira?

Como moral da história compreende-se que Kiriku travou uma luta em que as suas armas foram o afeto, a verdade e a bondade, sempre aliados à inteligência, estas caraterísticas e valores foram e são capazes de vencer a dor e a desigualdade.

Qual o motivo da maldade de Karabá?

Tentando argumentar com o filho, sua mãe afirma que a maldade está presente em vários homens e que ela - a maldade - é parte da vida. Ele contra argumenta afirmando que Karabá é muito mais malvada que as outras pessoas que ele conhece.

Qual a moral da história de Kiriku e A Feiticeira *?

Como moral da história compreende-se que Kiriku travou uma luta em que as suas armas foram o afeto, a verdade e a bondade, sempre aliados à inteligência, estas caraterísticas e valores foram e são capazes de vencer a dor e a desigualdade.

Como foi o primeiro encontro de Kiriku e A Feiticeira?

Em uma aldeia na África, Kiriku nasce como uma criança incomum. Nasce sozinha e falando. Seus familiares e vizinhos estão assustados com Karabá, a feiticeira. ... Depois de enganar a feiticeira no primeiro encontro, Kiriku pergunta para o tio o motivo de Karabá ser má.

Como era a aldeia de Kiriku?

Na aldeia as pessoas eram medrosas, inseguras, alimentavam falta de esperança, em Kirikú não havia medo e ele sempre salvando a aldeia dos perigos da feiticeira do mal.

Onde se passa a história de Kiriku e A Feiticeira?

Na África Ocidental nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham.

Qual a moral da história de Kiriku?

Como moral da história compreende-se que Kiriku travou uma luta em que as suas armas foram o afeto, a verdade e a bondade, sempre aliados à inteligência, estas caraterísticas e valores foram e são capazes de vencer a dor e a desigualdade.

Qual lição Kiriku nos ensina neste filme?

Kiriku descobre o motivo de tanta maldade de Karabá e a liberta da maldição quebrando os feitiços que ela fizera contra a sua aldeia. No filme, dirigido por Michel Ocelot (1998), é possível enxergar altruísmo, astúcia, perdão, a importância da coletividade e do amor na aldeia de Kiriku.

Quais sentimentos e valores podemos identificar no filme Kiriku e A Feiticeira?

No filme, dirigido por Michel Ocelot (1998), é possível enxergar altruísmo, astúcia, perdão, a importância da coletividade e do amor na aldeia de Kiriku.

Por que Kiriku conseguiu derrotar a feiticeira?

Kiriku, procurou estratégias e encontrou como vencer a feiticeira, orientado, aconselhado pelo seu avo, na montanha, sobre o sofrimento de karaba e ele usando de esperteza conseguiu dobra-la, aliviando as dores dela, retirando o feitiço sendo libertada do mal.