EQST

Quais Tipos De Passe No Basquete?

Quais tipos de passe no basquete?

Tipos de passe no basquete
  • Passe de peito.
  • Passe picado.
  • Passe sobre a cabeça.
  • Passe de ombro.
  • Passe com uma mão.
  • Passe com uma mão para fintar o marcador.
18 de out. de 2019

Qual é o passe picado?

Passe picado: A trajetória da bola sofre um impacto durante o seu percurso sobre o solo até chegar à mão do companheiro. As mãos que circundam a bola terminam o movimento com as palmas das mãos voltadas para fora e os braços em extensão. É feito com a mesma técnica que o passe de peito.

Como fazer o passe no basquete?

Aponte os seus dedos para direção que você quer mandar a bola e deixe os polegares na parte de trás. Para dar um passe no basquete com qualidade é necessário que o corpo esteja equilibrado. Faça uma leve flexão no seu eixo e uma abertura um pouco maior que o limite dos quadris para as pernas.

Quais são os tipos de passe no handebol?

Tipos de passes no Handebol
  • Passe de ombro.
  • Passe em pronação.
  • Passe por trás da cabeça.
  • Passe por trás do corpo.
  • Passe quicado.
26 de dez. de 2019

Quais são os três tipos de arremesso no basquete?

Tipos de arremesso no basquete
  • Bandeja.
  • Lance livre.
  • Jump.
  • Enterrada.
8 de dez. de 2019

Qual o passe mais utilizado no basquete?

passe de peito O mais comum é o passe de peito, cuja bola é rápida e segue uma trajetória única. A troca de passes é fundamental para abrir espaços na quadra e encontrar as melhores oportunidades para pontuar. O tipo que deve ser utilizado vai depender da distância e da situação em que o jogador se encontra durante a partida.

Para que serve o passe picado?

O passe de peito se caracteriza pela transferência da bola na altura do peito e é utilizado para curtas e médias distâncias em situações com pouca marcação; o passe picado é utilizado em situação de bastante marcação, para desviar a trajetória da bola de um adversário posicionado entre o jogador que realiza o passe e ...

Como se faz o passe de peito no basquete?

Passe de peito
  1. Colocar os cotovelos junto ao corpo;
  2. Avançar um dos apoios;
  3. Executar um movimento de repulsão com os braços;
  4. Executar a rotação dos pulsos;
  5. Após a execução do passe, deve-se ficar com as palmas das mãos viradas para fora e os polegares a apontar para dentro e para baixo.

Como é feito o passe e a recepção no basquete?

A recepção deve ser segura, dominando bem a bola, com uma ou as duas mãos. O passe tem como objetivo a colocação da bola num companheiro que se encontre em melhor posição, para a criação de situações de finalização ou para a progressão no terreno de jogo.

Quantos e quais são os tipos de passe?

Existem vários tipos de passe: peito, picado, por cima com 2 mãos, lateral com 1 mão, por trás das costas, etc. Usado para lançar a bola mais longe.

Quantos tipos de passe tem o handebol?

O passe pode ser realizado acima do ombro, passes em pronação, passes por de trás da cabeça, passes por de trás do corpo, passe para trás, passe quicado.

Quais são os dois passes mais usados no basquete?

O passe de peito se caracteriza pela transferência da bola na altura do peito e é utilizado para curtas e médias distâncias em situações com pouca marcação; o passe picado é utilizado em situação de bastante marcação, para desviar a trajetória da bola de um adversário posicionado entre o jogador que realiza o passe e ...

Quais as recepções do basquete?

* RECEPÇÃO É o fundamento que está diretamente ligado ao passe, é o meio utilizado para receber a bola do companheiro, da melhor maneira possível seja de forma alta, baixa, média ou picada.

Como funciona o passe de peito no basquete?

Como o nome indica, com a bola à altura do peito é arremessada frontalmente na direcção do alvo. Neste movimento os polegares é que darão força ao passe e as palmas das mãos deverão apontar para fora no final do gesto técnico.

Para que serve o passe no basquetebol?

Um dos fundamentos mais conhecidos do basquete é o passe. É o ato de lançar a bola para o outro colega da equipe. ... O mais comum é o passe de peito, cuja bola é rápida e segue uma trajetória única. A troca de passes é fundamental para abrir espaços na quadra e encontrar as melhores oportunidades para pontuar.