Os tipos de linfócitos que existe são os T, os B e os NK, também conhecidos como células natural killer.
Podemos classificá-los em linfócito T, B e células NK.
Os principais sintomas são manchas vermelhas no corpo, febre alta, dor de cabeça, ínguas no pescoço e axilas, dor de garganta, placas esbranquiçadas na boca e cansaço físico.
Os alimentos que estimulam e fortalecem o sistema imunitário são sobretudo os legumes, frutas, sementes e peixe uma vez que são ricos em nutrientes que ajudam na formação das células que constituem o sistema imunitário.
Asma, sinusite e rinite são as principais causas de basófilos altos, já que são responsáveis por intensos e prolongados processos alérgicos ou inflamatórios, o que estimula uma maior atividade do sistema imunológico, resultando não apenas no aumento dos basófilos, mas também dos eosinófilos e dos linfócitos.
Os basófilos são células importantes para o sistema imune, estando normalmente aumentados em casos de alergia ou inflamação prolongada como asma, rinite ou urticária por exemplo.
Basófilos – São células que apresentam grânulos maiores que os dos neutrófilos e eosinófilos e núcleo grande e de formato irregular que lembra a letra “S”. Sua função é liberar histamina e heparina, funcionando, respectivamente, em respostas alérgicas e evitando a coagulação do sangue.
Os mastócitos são tipos celulares que executam uma série de funções através da liberação de mediadores químicos quando devidamente estimulados, interagindo com várias células das mais diferentes origens.