5 tipos de resíduos sólidos que você precisa entender
Quais são os tipos de resíduos hospitalares e como classificá-los...
Sempre abrir. Existem diversos tipos de resíduos sólidos urbanos, e um exemplo são aqueles originados por atividades médicas tanto humanas quanto veterinárias, chamados de resíduos de serviço da saúde (RSS), ou popularmente, lixo hospitalar.
São exemplos de resíduos biológicos: luvas descartáveis, gazes, seringas, agulhas, tubos de coletores e de transferência.
São considerados resíduos radioativos quaisquer materiais resultantes de atividades humanas que contenham radionuclídeos em quantidades superiores aos limites de isenção especificados na norma CNEN-NE-6.
Sangue na forma livre não é definido apenas pela quantidade,mas principalmente pela forma como se encontra ou seja gotejando, vazando derramando.
É IMPORTANTE QUE OS ESPAÇOS MÉDICOS CONTEM COM O SACO DE LIXO INFECTANTE BRANCO LEITOSO. Em comparação com os demais sacos de lixos infectantes, o saco de lixo infectante branco leitoso se caracteriza por, na prática, possuir uma pigmentação branco leitosa padrão neste tipo de produto.
Em suma, cada coloração do saco, é recomendado para o descarte de um determinado tipo de lixo. ... Branco: são indicados para a coleta seletiva de resíduos de serviços de saúde; Cinza: indicado para resíduo geral não reciclável ou misturado, ou contaminado não passível de separação.
SACO BRANCO (LIXO BIOLÓGICO) - algodão, gaze, luva ou qualquer outro material que contenha sangue ou fluidos corpóreos, curativos, resíduos de cirurgias, moldagens e kits para exames.
BRANCO = RESÍDUOS HOSPITALARES O que descartar: Resíduos infectantes, Resíduos químicos, Gessos, Luvas, Gazes, Materiais Perfurocortantes como Lâminas, Bisturis, Agulhas, Ampolas etc.
O lixo hospitalar é constituído de resíduos sépticos que contêm ou potencialmente podem conter germes patogênicos, organismos transmissores de doenças. São produzidos em serviços de saúde, como hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, farmácias, clínicas veterinárias, postos de saúde etc.