Ponto Crítico de Controle (PCC): O ministério da agricultura define os pontos críticos de controle como sendo: “Qualquer ponto, operação, procedimento ou etapa do processo de fabricação ou preparação do produto, onde se aplicam medidas preventivas de controle sobre um ou mais fatores, com o objetivo de prevenir, ...
O ponto de controle serve como uma marcação das etapas de um processo. ... Por exemplo, no caso do processo de recurso de aluno, o ponto de controle indica que naquele momento o processo encontra-se em primeira, segunda ou terceira instância.
O controle de ponto é um sistema responsável por registrar os horários de entrada, pausa e saída dos funcionários durante todo o mês. Ou seja, é a partir desse sistema que a organização também conseguirá extrair informações como quantidade de horas extras, saldo do banco de horas, quantidades de faltas e atrasos.
Ponto de Controle: Situação do ambiente computacional considerada pelo auditor como sendo de interesse para validação e avaliação.
Para utilizar a ferramenta de ponto de controle no SEI, você precisa: Definir as etapas dos pontos de controle dos processos na sua unidade; e • Encaminhar solicitação ao administrador do SEI do seu órgão para cadastro dos pontos de controle para a sua unidade.
Abaixo disponibilizamos os POPs (Procedimentos Operacionais Padrão): Material em PDF, apresentado as operações no SEI, passo a passo:
Finalmente, chegamos aos 7 princípios da Auditoria:
A auditoria em segurança do trabalho é essencial para qualquer empresa que deseja crescer de forma sustentável e dentro da legislação. Trata-se de um procedimento realizado com o intuito de averiguar de forma precisa o atendimento às exigências relativas aos processos gerenciais e operacionais.
A auditoria contábil é uma atividade que avalia a situação da empresa, tanto relacionada as transações, procedimentos, revisões de controle interno e das demonstração financeiras, bem como dos documentos contábeis, avaliando se existem falhas nos registros a fim de evitar situações que facilitem fraudes.
Elabora, executa e se responsabiliza por procedimentos técnicos, examina a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da empresa evitando riscos de fraudes, erros, ineficiências e outras irregularidades.
O auditor precisa, primordialmente, de independência em relação ao objeto auditado, a fim de coletar dados consistentes e produzir análises imparciais para a consecução de pareceres objetivos e confiáveis. ... Sendo assim, o auditor deve formular perguntas e realizar pesquisar de forma educada e sem exigências descabidas.
Para trabalhar na área de auditoria Interna é preciso ter graduação em cursos superiores de Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito, Engenharia, Medicina, Enfermagem etc. ... Mercado de Trabalho : O espaço para os auditores Internos está crescendo rapidamente no país.