EQST

Quais So Os Medicamentos Parenterais?

Quais so os medicamentos parenterais? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os medicamentos parenterais?

A via parenteral é aquela que não interage com o trato gastrointestinal. Em outras palavras, esta é uma das vias de administração de medicamentos que não atravessam a mucosa intestinal. Sendo assim, a administração da droga é realizada por injeção, diretamente no líquido tecidual ou no sangue.

O que são vias parenterais diretas?

VIA PARENTERAL DIRETA Método de administração em que o fármaco é depositado de maneira “paralela” ao TGI, mas por meio do uso de injeções.

Como administrar medicamentos por via parental?

A via parenteral consiste na administração de medicamentos através das seguintes vias: Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço. Um exemplo clássico de vacina intradérmica é a BCG.

São vias parenterais diretas?

VIA PARENTERAL DIRETA Método de administração em que o fármaco é depositado de maneira “paralela” ao TGI, mas por meio do uso de injeções.

O que são vias de administração enteral e parenteral?

Enteral vem do grego enteron (intestino): são as vias oral, sublingual e retal. Parenteral vem de para (ao lado), mais enteron. Ou seja, uma via que não é a enteral. São as vias intravenosa, intramuscular, subcutânea, respiratória e tópica, entre outras.

Quais as vias parenterais diretas?

Principais vias parenterais: Intravenosa, subcutânea e intramuscular. Além disso, outra vantagem é no tratamento de emergência, pois atinge a concentração máxima na corrente sanguínea em um minuto. Num paciente inconsciente é uma alternativa, pois não pode ser administrado nenhum medicamento via oral.

O que é uma via retal?

Via retal ou per rectum, ou ainda PR é uma via de administração onde o fármaco é aplicado na região retal. Sua indicação é impopular e desconfortável. O fármaco é formulado em um supositório ou enema retal, aplicados acima do esfíncter anal interno e do anel anorretal.