Tipos de declaração
Àquelas pessoas que têm poucas despesas a deduzir, é indicada a declaração simplificada, que considera um desconto padrão de 20% sobre a base de cálculo do imposto. ... Na declaração completa não há limite, o desconto é baseado nos gastos passíveis de dedução de cada pessoa.
A declaração de trabalho é o documento onde o empregador confirma a relação de trabalho com uma pessoa. O documento pode atestar uma relação de trabalho atual ou passada, dependendo do caso. O documento também é conhecido como: Atestado de relação empregatícia.
A entrega anual deste documento, requer a apresentação dos seguintes dados:
DIRPF: a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física deve ser feita se os sócios da empresa optante pelo Simples Nacional se enquadram em tal obrigatoriedade. Assim, o prazo se estende até o último dia útil do mês de abril. DASN-SIMEI: se trata da Declaração Anual do Simples Nacional que é exclusiva do MEI.
Como emitir declaração de faturamento pelo Simples Nacional
A escrituração do crédito deverá ser feita no livro Registro de Entradas, bem como a base de cálculo e alíquota a serem utilizadas são as explicitadas na nota fiscal emitida pelo optante do Simples Nacional.
Os procedimentos para lançar nota fiscal de entrada no Simples Nacional são basicamente os mesmos citados logo acima, ou seja, importar o arquivo XML, no caso de o fornecedor emitir a nota ou quando você emite a sua própria nota, para comprovar as movimentações das mercadorias em seu estoque.
- Na compra de produtos sem nota fiscal e para comprovar a aquisição desses, o MEI deve emitir uma Nota Fiscal de Entrada, em seu próprio talão (bloco), ou seja, deverá preencher a opção de entrada de mercadoria, com seus próprios dados (campo do destinatário), discriminando todas as mercadorias adquiridas sem ...
Visto que é uma operação de Entrada, o CFOP que você deverá indicar deve começar com 1 ou 2. Exemplo: Seu fornecedor lhe fez uma venda, indicando o CFOP 5.
CFOP 5656 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado a consumidor ou usuário final.
Compras por conta e ordem ocorrem quando um comprador 'adquirente originário' realiza uma compra em um vendedor 'vendedor remetente' e esse entrega a mercadoria, por conta e ordem do adquirente, a um terceiro 'destinatário'. Para esse tipo de operação existem as seguintes obrigações fiscais.
A venda à ordem funciona da seguinte forma: o revendedor faz somente a venda para o cliente final, por outro lado, a responsabilidade de entrega para o cliente final fica a cargo do produtor da mercadoria.
2.
O vendedor remetente deverá emitir Nota Fiscal em favor do destinatário para acompanhar o transporte da mercadoria, sem destaque do valor do imposto, na qual, além dos demais requisitos, constarão como Natureza da Operação a expressão"Remessa por Conta e Ordem de Terceiro", o número de ordem, a série e a data da ...
Já na entrega em endereço diverso ao do destinatário, há apenas uma venda e uma nota fiscal. O destinatário da nota solicita ao fornecedor remetente que a entrega ocorra em endereço diverso ao seu. Frisa-se que o contribuinte deve observar as particularidades da legislação de seu estado.
CFOP 5923 Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem ou em operações com armazém geral ou depósito fechado.