Os Símbolos Nacionais - bandeira, brasão, selo e hino - implementados pela Lei n° 5.
Armas Nacionais ou Brasão Nacional representa a glória, honra e nobreza do Brasil. Selo Nacional é um selo muito importante, pois é utilizado para altetificar documentos oficiais do governo e também é usado para altetificar diplomas e certificados de ensinos de reconhecimento.
Descritos na Constituição Federal, os quatro símbolos oficiais do Brasil são: a Bandeira Nacional, o Hino Nacional, as Armas Nacionais (ou Brasão Nacional) e o Selo Nacional.
Bandeira do Brasil é o maior simbolo da pátria.
Pátria (do latim "patriota", terra paterna) indica a terra natal ou adotiva de um ser humano, que se sente ligado por vínculos afetivos, culturais, valores e história.
República Federativa do Brasil
Significa o momento para refletir sobre a pátria que temos, e qual pátria nós queremos; que contribuição estamos dando para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária. ...
A Semana da Pátria acontece em torno do dia 7 de setembro, data em que se comemora oficialmente a Independência do Brasil. No ano de 1822, diversos grupos das elites brasileira e portuguesa discutiam quanto aos rumos que os países deviam tomar.
A Semana da Pátria, que inicia no primeiro dia de setembro, é um período dedicado a homenagear a Pátria, despertar os sentimentos de amor e civismo, e também lembrar aqueles que foram importantes no processo de independência do Brasil.
A democracia é uma vitória dos brasileiros e deve ser exercida com cidadania. A Semana da Pátria inspira uma série de reflexões sobre a importância da independência e as conquistas dos direitos do povo brasileiro.
O dia 7 de setembro é mais do que uma simples data para nós brasileiros, ele simboliza o início da liberdade de uma pátria. De uma história de dominação e controle de uma nação, que por fim ganhou sua independência. Comemorar esta data é de grande relevância para que entendamos a nossa própria história.
A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do Reino de Portugal. O Dia da Independência do Brasil se comemora no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do “Grito do Ipiranga”.
A independência do Brasil foi um processo iniciado a partir da Revolução Liberal do Porto, que levou ao rompimento entre Brasil e Portugal, no dia 7 de setembro de 1822. A independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que foi realizado por Pedro de Alcântara (D.