Resposta: A ordem é a seguinte: Átomo, molécula, biomolécula, macromolécula, célula, tecido, órgão, sistema, organismo, população, comunidade, ecossistemas e biosfera. Essa é a ordem da menor parte para a maior da organização dos seres vivos individuais, ou seja, são as partes que formam todos os seres vivos.
Os que defendem essa ideia afirmam que os seres vivos primitivos seriam muito simples e incapazes de produzir seu próprio alimento. ... Na quimiossíntese os seres vivos produzem moléculas orgânicas utilizando a energia química proveniente de compostos inorgânicos.
Resposta. Há 4,6 bilhões de anos,a terra primitiva era praticamente uma bola incandescente,cercada por uma grande massa de gases (vapor d'água também),foi resfriando muito lentamente,de fora para dentro,principalmente pela ação de chuvas intensas.
Pode-se caracterizar a Terra primitiva da seguinte forma: * 4 pontos a) superfície quente, muita chuva, poucas descargas elétricas, e atmosfera rica em oxigênio. b) atmosfera rica em ozônio, pouca radiação ultravioleta, muitas descargas elétricas e superfície quente.
Sua formação aconteceu quando o planeta Terra, após ter sofrido um enorme aquecimento, começou a esfriar, então do seu interior foi sendo expelido vapor de água, e uma considerável quantidade de gases, dentre outros elementos.
Atmosfera Primitiva Esta seria constituída principalmente por vapor de água, metano, amoníaco e hidrogénio, e ainda, em pequena quantidade, monóxido de carbono (CO), dióxido de carbono (CO2) e azoto (N2).
Nos idos de 1950 os cientistas Harold Urey e Stanley Miller conseguiram produzir artificialmente várias moléculas de aminoácidos a partir de um ambiente com uma atmosfera primitiva cheio de gases desprendidos das erupções vulcânicas (vapores de água (H2O), gás metano (CH4), gás carbônico (CO2), Hidrogênio (H2), amônia ...
Embora não exista um consenso sobre a composição da atmosfera primitiva, foi proposto no início que, provavelmente, era formada por metano (CH4), amônia (NH3), gás hidrogênio (H2) e vapor d'água (H2O).
Segundo a teoria de Oparin, a atmosfera da Terra primitiva não possuía oxigênio e nitrogênio, apresentando apenas metano, amônia, hidrogênio e vapores de água.
Os principais compostos que existiam eram metano, amônia, nitrito e dióxido de carbono, que eram expelidos do centro terrestre. Hoje em dia, tais gases ainda estão presentes, mas em menor quantidade.
Contrariamente à atmosfera atual, que tem características oxidantes, a atmosfera primitiva teria um carácter redutor ou neutro. Entre os 4 e os 4,5 milhares de milhões de anos, os primeiros vulcões teriam atravessado a crosta terrestre e libertado gases que forneceram a atmosfera primitiva.
Os principais elementos químicos que compõem o ar da Terra são o Nitrogênio e o Oxigênio. O primeiro ocupa 78% da atmosfera e o segundo, 21%. O restante é ocupado pelo Gás Carbônico (1%) e pelos Gases Nobres (0,03%), compreendidos por elementos como argônio, criptônio, hélio, neônio, radônio e xenônio.
Além do nitrogênio e do oxigênio, os outros gases que compõem a atmosfera terrestre são: dióxido de carbono, argônio, metano, óxido nitroso, monóxido de carbono, dióxido de enxofre, óxido e dióxido de nitrogênio, os clorofluorcarbonos, ozônio, e outros que integram o 1% restante da atmosfera.