EQST

Quais Os Efeitos Da Modafinila?

Quais os efeitos da modafinila? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os efeitos da modafinila?

Além de seu efeito promotor do estado de vigília, a modafinila produz efeitos psicoativos e eufóricos, alterações no humor, na percepção, no raciocínio e sensações típicas dos estimulantes do SNC.

O que significa modafinila?

O modafinil é um fármaco desenvolvido para o tratamento da narcolepsia (situação patológica caracterizada pelo sono excessivo) e da apnéia obstrutiva do sono. Porém, nos últimos anos, o seu uso para aumento da concentração, da capacidade cognitiva e do período desperto tem se tornado muito popular.

Para que serve modafinil 100mg?

Este medicamento está indicado no tratamento da sonolência excessiva diurna associada à narcolepsia (obrigatoriamente diagnosticada pelo Teste de Latência Múltipla do Sono e Polissonografia) com ou sem cataplexia, em pacientes adultos.

Para que é indicado Stavigile?

STAVIGILE está indicado para tratar a sonolência excessiva associada à narcolepsia. Na narcolepsia é comum a presença de episódios de sono incontroláveis, freqüentemente em horas inapropriadas, como por exemplo, durante a alimentação, durante a conversação, etc. Este medicamento trata os sintomas da sonolência.

Como funciona o modafinil?

O Modafinil tem características similares às das anfetaminas, e atua através da estimulação neural. A principal ação do Modafinil é elevar a concentração de neurotransmissores como dopamina, norepinefrina, acetilcolina e serotonina no cérebro.

Como usar Modafinila?

Como usar. A dose recomendada é de 1 comprimido de 200 mg, uma vez por dia, ou 2 comprimidos de 100mg por dia, podendo ser tomado ao acordar e depois ao meio dia. Para pessoas com mais de 65 anos a dose máxima deve ser 100mg, em 2 doses de 50mg cada.

Como tomar o Stavigile?

Posologia, dosagem e instruções de uso de Stavigile Os comprimidos devem ser tomados com auxílio de líquido, preferencialmente com água. A dosagem usual recomendada é de 200 mg ao dia, podendo ser tomada em dose única matinal (pela manhã), ou dividida em duas tomadas (100 mg pela manhã e 100 mg ao meio-dia).