Combate a prisão de ventre, por ser rica em fibras; Ajuda a controlar a diabetes, pois ela tem pouco carboidrato, o que ajuda a evitar o aumento da glicemia; Melhora a saúde da pele, por ser rica em vitamina C; Previne a anemia, por conter ferro e vitaminas do complexo B.
Fruta tipicamente brasileira, a jabuticaba tem utilidade para várias enfermidades. Entre outras funcionalidades, o fruto pode ser usado no controle da diabetes. Um estudo recente da Universidade de São Paulo (USP) apontou a fruta na capacidade de reduzir em até 62% os níveis de açúcar no sangue.
Na gravidez, a mulher deve cuidar bem da alimentação para passar por esse momento com mais tranquilidade. Por isso, a jabuticaba é muito indicada neste período, pois contém ácido fólico, substância que ajuda no desenvolvimento do feto.
Os maiores benefícios da jabuticaba estão na casca. Portanto, pode dar jabuticaba para o cachorro sim, com casca e tudo. Mas com moderação, sempre. Na casca desta fruta estão concentrados diversos antioxidantes como os bioflavonóides, com ação superior à vitamina.
Posso dar frutas ao meu cachorro?
Um exemplo de uma boa alimentação do cachorro com diarreia pode ser arroz branco com frango cozido. Você pode substituir o arroz por batata cozida e combiná-la com carne ou abóbora cozida e cortada em pedaços. Você deve cozinhar os alimentos sem sal nem temperos, para que a digestão seja o mais simples possível.
Alguns veterinários recomendam oferecer apenas o ovo cozido por conta de uma bactéria chamada Salmonella. Existem diferentes tipos dessa bactéria, que também pode afetar os humanos. Nos cachorros, ela pode causar alguns problemas gastrointestinais, que incluem diarreia forte, flatulência, gases e vômitos.
Regular o intestino após uma diarreia pode ser mais complexo do que o processo de como soltar o intestino do cachorro. Arroz branco cozido, abóbora, batata cozida, peixe na chapa ou cozido e peru e frango cozido sem pele são os alimentos que prendem o intestino do cachorro mais recomendados.