19 espécies de plantas para afastar a energia negativa de casa
As plantas são seres vivos, têm capacidade purificar e melhorar a qualidade do ar, funcionam como uma barreira contra as irradiações eletromagnéticas, e ainda podem repelir ou transmutam as energias de uma casa. ... Além de deixar mais bonita e inspiradora, as plantas me trazem alegria e limpam a energia.
Arruda: é uma das plantas mais conhecidas e cultivadas para combater o mau olhado e a inveja; Bambu da sorte: carrega tradições chinesas. Conhecido por atrair sorte e afastar a inveja, além de reunir dois elementos: água e madeira, ambos considerados fundamentais para a harmonia do ambiente.
Afinal, as plantas ajudam na renovação do ar e retém a poluição, principalmente nas grandes cidades. As florestas urbanas estão cada vez mais comuns, sejam em prédios ou casas. ... 2- As plantas filtram o ar que respiramos e tornam o ambiente livre de poluentes, como os monóxidos e benzenos.
Além de ser uma planta bonita e fácil de cuidar, ela também é excelente para purificar o ar. A jiboia tem a capacidade de remover resíduos tóxicos do ar, como formaldeídos e benzeno, e não é crendice popular, não. Ela é uma das poucas espécies recomendadas pela NASA para termos dentro de casa com essa finalidade.
Evite colocar a planta em locais que recebam luz solar direta, a jiboia prefere viver a meia sombra, apenas com a iluminação natural. O melhor local para ela é próximo a janelas e portas. Não regue a jiboia todos os dias.
Outra lenda curiosa que envolve a jibóia conta que quando algum morador da casa está prestes a falecer, a planta começa a derramar lágrimas, em forma de exagerada quantidade de orvalho que sai das folhagens. No geral, por experiência própria posso afirmar que a jibóia é uma excelente planta mágica de proteção.
Jiboia. Além de linda como artigo decorativo, a jiboia é uma das plantas que trazem energias positivas, pois limpa o seu ambiente de resíduos tóxicos que possam estar no ar e no plano espiritual do espaço.
Trepadeira tropical de fácil manutenção, a jiboia gosta de água e calor. Regue-a duas vezes por semana, aumentando o fornecimento de água no verão e diminuindo no inverno. O solo deve ser rico em matéria orgânica: adicione composto ou húmus de minhoca a cada três meses, revolvendo bem a terra para misturar.
Plantio
Plantio
Faça movimentos com os dedos na lateral do vaso de fora pra dentro para que a terra juntamente com as raízes se soltem, vire o vaso de cabeça para baixo e com cuidado retire a planta. Tome muito cuidado para não danificar o caule e as raízes.
Se a ideia é trocar a planta para um vaso maior, a dica é adicionar mais substrato ou terra adubada e também minerais como a perlita e vermiculita (esta última para plantas que requerem mais umidade ou para ambientes que ficam sem receber água por mais tempo).
Remova a planta com cuidado Para fazer isso, segure o caule com cuidado e retire a muda do vaso com suavidade. Nada de ficar forçando a plantinha, hein. Se estiver complicado fazer a remoção, não se desespere. Vire o vaso, dê leves batidinhas com ele em uma superfície dura, e puxe a flor para fora, isso deve bastar.
Para replantar apenas uma muda, retire o pedaço que deverá sem plantado em outro local. Isso precisa ser feito com muito cuidado, para não comprometer a planta por completo. Para garantir a drenagem, forre 1/3 do vaso ou a primeira camada do seu jardim com argila, cascalho ou britas.
Para plantas arredondadas não usar vaso fundo. Não regar a planta alguns dias antes de transplantar pois a terra precisa estar totalmente seca para que os torrões se soltem com mais facilidade. O ideal é utilizar uma terra levemente úmida para o transplante, o vaso replantado deve ser regado depois de alguns dias.
Antes de tudo, você deve escolher o local para onde planta será transplantada. Deve ser um local onde tanto as raízes quanto as folhas conseguirão crescer com liberdade. Escolhido o novo local para o transplante, vamos preparar o solo dando os nutrientes na medida certa para que ela não estresse.
Atualmente, um dos principais motivos para transportar uma árvore de um lugar a outro é a urbanização, que tira as plantas do caminho de obras. Pode parecer simples, mas a transferência exige muito cuidado, já que a árvore pode ser danificada e até morrer em um procedimento malfeito.
13 Passos para transplantar árvores adultas